Eu não sei o que é mais impressionante nessa notícia. O fato de a empresa chinesa Xiaomi ter vendido 150 mil smartphones Mi3 em 10 minutos ou simplesmente o fato de isso ter ocorrido por meio de uma inserção no We Chat.
O We Chat é um aplicativo porco para troca de mensagens de texto semelhante ao Whatsapp que faz bastante sucesso lá na china. E a Xiaomi? É aquela empresa maluca que tem ótimos smartphones e vez ou outra aparece nos noticiários de tecnologia, mas que nós, brasileiros provavelmente morreremos sem conhecer.
Não há muitos detalhes de como o anúncio foi feito, mas de uma coisa eu sei: ô conversão do capeta. Mas o mérito não é todo do We Chat. O aparelho é bem bonito e possui configurações bacanas para sua faixa de preço por lá.
O telefone é bem bonito e seria ótimo vê-lo por aqui pra brigar com os grandes em preço e qualidade. Felizmente, com a ida do brasileiro Hugo Barra para a empresa há alguns meses há grandes possibilidades do povo do oriente resolver olhar pra gente aqui.
Mas o Whatsapp também faz bastante sucesso mas não vende nada, correto? Sim, segundo os próprios desenvolvedores do Whatsapp, “A propaganda fez com que as pessoas buscassem carros e roupas, trabalhando em empregos que odeiam, apenas para que possam comprar coisas que não precisam” em uma citação a um personagem do filme Clube da Luta.
O que eu acho legal, porque embora seja publicitário, eu não acredito que a publicidade deva estar em todos os lugares.