A Ballantine’s, marca de whisky da Pernod-Ricard Brasil, vem sendo apreciada pelas novas gerações, entre elas, o público do universo gamer. E após lançar uma parceria global com o jogo Borderlands, reforça a sua presença neste território levando para a CCXP23 a ativação exclusiva “Bar da Moxxi”, com programação especial durante todo o festival, que ocorre de 30 de novembro a 03 de dezembro, em São Paulo.
Esta é a primeira vez que Ballantine’s patrocina a CCXP. O público terá a oportunidade de conhecer um bar com experiências imersivas, que envolvem representações fiéis ao jogo e drinks temáticos inspirados na franquia de videogames.
O bar da Ballantine’s é uma verdadeira materialização do bar virtual da Moxxi, o Badass Crater Bar, que existe dentro do jogo. Com a brand experience na CCXP23, o público terá a oportunidade de degustar coquetéis vindos diretamente de Pandora, planeta fictício onde o game é ambientado, e também conhecer os personagens da saga e o próprio George Ballatine’s, criador da marca e sócio da Moxxi, que também ganha vida na ativação.
A ideia é que o público se sinta parte do universo de Borderlands, conhecido por ser um adventure game, em forma de buscas ao tesouro e recompensas. Além das presenças ilustres, brindes exclusivos para o evento serão destinados à audiência, que terá também a oportunidade de tirar fotos nesse espaço de imersão da marca em parceria com o jogo e cosplays.
A participação e o patrocínio de Ballantine’s na CCXP23 fazem parte do posicionamento #StayTrue, e busca se aproximar do território gamer e da cultura pop através de seu pilar de autenticidade. Essa conexão teve início em 2021 com o lançamento da Playlist by Ballantine’s, projeto co-criado com o streamer YoDa.
“Estamos emocionados em anunciar essa parceria entre Ballantine’s e CCXP, trazendo à vida o icônico mundo de Borderlands e a persona da Moxxi, em uma experiência inédita que une o real e o virtual por meio da mixologia, da cultura pop e os games. Isso reforça o compromisso da marca com a autenticidade, cultura e inovação.” pontua Mariana Piovesani – Head de Marketing Brown Spirits & Prestige.
Além da ativação presencial, a Gearbox e a Pernod Ricard também anunciaram que Moxxi se tornará embaixadora de Ballantine’s. A ideia é que a personagem represente a marca de whisky em sua jornada galáctica por Pandora e também, fora do seu habitat natural, quando sua edição limitada chegar ao Brasil. A participação de Ballantine’s no evento é marcada pelo lançamento de uma edição limitada e temática. Os fãs e colecionadores poderão garantir a garrafa especial Ballantine’s Moxxi’s Bar Edition em 2024, com previsão para o primeiro semestre.