O Hospital do GRAACC lança, em parceria com a Ogilvy Brasil e com a consultoria estratégica e criativa da 3C Gaming, a ação GRAACC Gaming Day. O evento inédito será realizado na plataforma de streaming Twitch e no YouTube, contando com alguns dos principais influenciadores da área, jogando Fortnite com um mapa exclusivo criado por Mateus “Derponce” Yoshitani, nome de destaque do modo criativo deste game.
O GRAACC Gaming Day acontece hoje (23) no Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantojuvenil, em lives realizadas com grandes nomes do segmento game, como: Letiltz, Coringa, Samira Close e Sharshock, e transmissões ao vivo no Twitch, com Gorila e Nobru no YouTube.
Entenda o Mapa no modo criativo do Fortnite para a ação: Para a realização do GRAACC Gaming Day, o criador Mateus “Derponce” Yoshitani se juntou à Ogilvy e à 3C para assumir a criação da experiência no modo criativo do Fortnite. Somando mais de 341 milhões de views e 50 mapas criados, o influenciador e seu time desenvolveram o game inspirado nas histórias e sugestões de alguns pacientes do Hospital do GRAACC. Nesse mapa, os jogadores embarcam em uma jornada emocionante e desafiadora, onde cada etapa reflete os sentimentos dos pacientes em tratamento no Hospital do GRAACC.
A narrativa central é a jornada de superação, onde a esperança, a coragem e a resiliência são testadas em meio a emoções, medos e desafios. O objetivo final é continuar em busca da vitória sobre adversidades e a promoção da conscientização sobre o propósito do GRAACC de proporcionar todas as chances de cura, com qualidade de vida aos seus pacientes.
O GRAACC Gaming Day também irá incentivar os telespectadores a doarem para a instituição. Para isso, um dia antecedendo o evento, os influenciadores participantes irão divulgar conteúdos convidando a sua audiência a participar.
No dia do GG Day, os influenciadores irão apresentar o mapa do GRAACC, no modo criativo do Fortnite, que ficará disponível para ser jogado por pessoas do mundo inteiro a partir do código de acesso compartilhado durante as lives. (Isto não é patrocinado, endossado ou administrado pela Epic Games, Inc). Além da monetização que virá do mapa, todas as lives terão um contador das colaborações para o GRAACC para todos acompanharem o engajamento em torno da ação.
“Desde março, quando a Epic anunciou que distribuiria parte de sua receita para mapas do modo criativo, estávamos em busca de como direcionar essa mecânica para amplificar causas sociais. O mapa do GRAACC une tudo o que existe de mais genuíno e poderoso nos games: uma forma inovadora de contar histórias com a força da comunidade unida e extremamente engajada”, explica Giovanna Cartapatti, Head de Estratégia Criativa da 3C Gaming.
O GRAACC Gaming Day faz parte das estratégias de divulgação da campanha institucional do GRAACC “Vamos Vencer Essa Fase”, criada pela Ogilvy Brasil, que tem como narrativa o cuidado humanizado e a tecnologia de ponta presentes no hospital, que alcança índice médio de cura de 72%. A protagonista é Sarah Matias, de 14 anos, paciente da instituição. Ela compartilhou a experiência real de quem passou pelo tratamento contra o câncer e de como foi vencer essa fase. Veja:
Nas peças publicitárias, Sarah está em uma cadeira gamer que serviu de inspiração para outra ação realizada pelos streamers parceiros do GRAACC Gaming Day. Durante os meses de outubro e novembro, a DX RACER cedeu uma cadeira gamer que foi utilizada pelos influenciadores participantes da ação em suas lives e foi assinada por eles. A cadeira estará à venda na loja on-line do GRAACC após o evento GRAACC Gaming Day finalizar. Para obter mais detalhes sobre todas as ações que englobam a campanha “Vamos Vencer essa Fase”, acompanhe o Instagram do Hospital do GRAACC.