A PepsiCo, uma das maiores empresas de alimentos e bebidas do mundo, anuncia o início das atividades de uma nova linha de produção de planta fabril de Curitiba (PR), onde produz 30% dos snacks salgados vendidos pela empresa no país, de marcas como Lay’s, Ruffles, Cheetos e Doritos. A companhia vai fabricar o Snack PopCorners, que é obtido por meio de alta temperatura e pressão, por meio de equipamentos com uma tecnologia que confere sabor, formato, crocância e textura.
O salgadinho tem o milho como ingrediente principal e é livre de glúten, transgênicos, colesterol, gorduras trans e corantes. “Fizemos uma aposta ouvindo as demandas do nosso público brasileiro e trouxemos PopCorners no ano passado. O produto já é sucesso nos Estados Unidos e está em expansão para três continentes. Hoje comemoramos o sucesso da nossa estratégia com esta nova linha em Curitiba, que será responsável por 100% da nossa demanda do produto no Brasil, com um plano de aumentarmos quatro vezes a produção a partir do ano que vem”, afirmou o presidente da PepsiCo Brasil Alimentos, Alex Carreteiro.
Curitiba foi escolhida por ser uma localidade estratégica para a PepsiCo e a primeira fábrica de alimentos da companhia no país. A nova linha de PopCorners também resulta do plano de ampliação do portfólio de inovações da companhia, que inclui ter opções com menos sódio, açúcares e gorduras.
Os consumidores já podem encontrar o Snack nas lojas Pão de Açúcar e Carrefour das regiões Sul e Sudeste, nos sabores Sea Salt, White Cheddar e Kettle Corn. Para mais informações acesse o perfil oficial de PepsiCo Brasil.