O Grupo Boticário anuncia sua estreia no mercado de pet care com o lançamento da marca AuMigos Pets, pensada exclusivamente para cães e gatos. A partir do dia 30 de outubro, os novos produtos chegam às lojas físicas e ao e-commerce da O Boticário, além do e-commerce e marketplace Beleza na Web. O novo segmento chega como parte de um plano estratégico de entrada da gigante de beleza no mercado pet, com crescimento acelerado, faturou cerca de R$ 41,9 bilhões apenas em 2022, um aumento de 17,2% na comparação anual, segundo dados da Abinpet 2023.
Já de acordo com a Euromonitor 2022, o Brasil tem cerca de 167,6 milhões de pets, que estão presentes em 70% dos lares brasileiros, sendo a categoria de pet care responsável por 7% das vendas do segmento de higiene e limpeza. Essa estreia é um movimento inédito para o Grupo Boticário e reforça o objetivo de oferecer cuidados para toda a família. A empresa aplicou sua expertise em perfumaria e cuidados no desenvolvimento da nova marca, tornando sua inovadora tecnologia antiodor seu grande diferencial e atendendo aos desejos do público, uma vez que torna possível que os tutores reproduzam em casa o tratamento e cheiro de limpeza de petshop.
A AuMigos Pets marca tem expectativa de atingir ainda no primeiro ano mais de 600 pontos de venda no B2B, contribuindo para o fortalecimento desse canal dentro do Grupo Boticário, cujas vendas cresceram 60% em 2022, com previsão de acelerar para 107% este ano.
“A entrada no segmento pet reforça que nossa expertise em acompanhar as tendências de mercado extrapola a atuação em beleza e cosmética, justamente porque busca inovar a conexão com o consumidor. Com a chegada de AuMigos Pets, vamos nos conectar, de forma totalmente nova, com 7 a cada 10 lares brasileiros que possuem pets em casa. Esse é mais um importante passo para o crescimento do grupo enquanto empresa, que tem uma trajetória consistente em torno dos pilares de inovação, tecnologia e experiência – e que não vai se acomodar”, afirma Renata Gomide, vice-presidente de Consumer do Grupo Boticário. “O lançamento reforça também nosso crescimento no B2B, canal que fortalece a nossa presença no país, juntamente com os nossos e-commerces, rede de revendedoras e lojas físicas”, completa.
A empresa busca potencializar o ponto de contato com tutores em sua rotina de cuidados de cães e gatos, marcando presença em pet shops e megastores. A marca Aumigos Pets oferece produtos que permitem vivenciar momentos incríveis para fortalecer o vínculo afetivo entre pets e tutores. Com fórmulas seguras e de alta qualidade, a linha possui uma tecnologia inovadora antiodor, que neutraliza o mau odor do pet e traz perfumação.
A nova linha é aprovada e recomendada por veterinários, além de possuir a certificação PETA (organização que se dedica a estabelecer e defender os direitos dos animais), garantindo que os produtos não sejam testados em animais. O público encontra produtos, como Shampoo 5 em 1, Shampoo Pelos Claros, Shampoo Filhotes, Condicionador, Banho a Seco e Limpa e Hidrata Patinhas; além de colônias para pets adultos e filhotes. Todos os itens contam com a tecnologia antiodor e perfumação com alto rendimento e fixação. Os produtos têm preços a partir de R$ 39,90 e podem chegar até R$ 59,90.