Ontem, dia 18 de outubro, o Paties Burger, publicou às 20h, uma carta aberta ao McDonald’s expondo todo seu amor pela rede e propondo uma parceria entre as marcas. Pouco mais de duas horas publicada, a postagem contava com mais de 23 mil curtidas, quase 3 mil comentários, e diversas menções à gigante do fast food. E que uma collab com o McDonald’s sempre foi sonho do idealizador do Patties Burger, Henrique Azeredo, isso nunca foi segredo para ninguém. Até no próprio logotipo da hamburgueria há uma homenagem à gigante de fast food.
O Patties, que tem como característica o relacionamento pessoal, tem uma comunicação que faz questão de se portar como “pessoa física” nas redes sociais, com a interação pessoal com os seguidores. Assim gerando uma comoção nas redes sociais, onde grandes nomes, como o ator Chay Sued, Ifood Brasil e a página Hamburguer Perfeito mencionaram a rede de fast food.
Na carta, Henrique revela que seu amor pela gigante de fast food é tanto, que seu cachorro chama “Méqui”, além de propor a venda do próprio carro e a doação integral do valor ao Instituto Ronald McDonald caso aceitem a parceria. Veja a postagem:
Até a mãe do fundador do Patties entrou na brincadeira e deixou seu comentário no post da carta aberta: “@mcdonalds_br posso provar isso, desde pequeno @hrazeredo batia palma quando eu passava na frente do MAC, por muitas vezes, mudava o caminho de volta da escola porque ficava com dó da criança, era um amor que por vezes fizemos festinhas de aniversário, na loja da Henrique Shaumann e Av. Angélica (que foi inaugurada quando morávamos no bairro). O tempo passou, o filho cresceu e junto com ele esse amor pelo Mc ficou tão gigante que acabou nascendo como @pattiesburger … seria uma viagem pelo tempo para transbordar esse amor com uma ação linda dessa. Amo essa história. Ass: vovó do @pattiesburger”
O Patties é conhecido por ser uma marca bem comunicativa com seus seguidores, então faz collabs disruptivas, que entreguem diversão e qualidade a cada um. A hamburgueria iniciou sua operação no Brasil em 1º de abril de 2019. Com Henrique Azeredo à frente, o conceito é resgatar a essência do fast-food, afastando o conceito de produtos extremamente industrializados.