A Ambev acaba de colocar no ar a sua maior campanha do ano. E ela não é sobre cerveja. Com a ambição de incluir 5 milhões de pessoas produtivamente até 2032, isto é, oferecer uma rede de conexões, conhecimento e empoderamento financeiro, a companhia lança campanha para mostrar, na prática, o efeito da inclusão produtiva na vida dos brasileiro. Com o mote “ninguém chega lá sozinho“, a Ambev traduz como a capacitação, conexões e renda podem transformar para sempre a vida das pessoas, alavancando suas carreiras e trazendo oportunidades reais de trabalho que podem mudar a história e realidade de muitas famílias.
No filme, a Ambev conta a história de Marcelo Arruda, fundador da diversidade.io e parceiro companhia. Para dar seu primeiro passo rumo ao empreendedorismo, Marcelo precisou de apoio de pessoas a sua volta para criar um negócio que mudaria sua realidade. Como ninguém chega lá sozinho, outras pessoas do ecossistema foram fundamentais na sua jornada, como no caso de colaboradores da Ambev, que viram potencial no negócio de Marcelo e deram a ele novas oportunidades. Assista aqui.
“É desafiador colocar em palavras o significado da inclusão produtiva, mas o seu efeito é avassalador na vida das pessoas. A Ambev é uma empresa brasileira que gera impacto para o Brasil e para os brasileiros. Quando damos as mãos – e isso é o que o brasileiro sabe fazer de melhor – podemos levar muita gente pra frente. Usamos o poder e a força das nossas marcas para levar essa mensagem para os nossos consumidores e queremos convocar mais pessoas para serem agentes de mudança na vida um do outro”, explica Carlos Pignatari, Diretor de Impacto Social da Ambev e idealizador do projeto de inclusão produtiva da companhia.
Com a plataforma Bora, que reúne todos os projetos e iniciativas de impacto social positivo, mobilidade social e inclusão produtiva, a Ambev quer colocar 5 milhões de brasileiros e brasileiras em novas perspectivas com acesso a uma rede de conexões, conhecimento e empoderamento financeiro, exatamente como na história de Arruda.