Mais
    InícioNegóciosDàgbá: Ambev realiza 2ª edição do programa de aceleração de líderes negros

    Dàgbá: Ambev realiza 2ª edição do programa de aceleração de líderes negros

    O programa envolve uma abordagem interdisciplinar com três frentes de atuação: antropologia, design e desenvolvimento comportamental de soft skills

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    A Ambev está realizando a segunda turma do Dàgbá, seu programa de aceleração de lideranças negras, líderes do futuro, que vem fomentar a diversidade étnico-racial de profissionais em cargos de liderança. A iniciativa, que faz parte de uma longa jornada de evolução cultural da companhia, passou por uma expansão e contará com 90 participantes.

    Com um espaço de aprendizagem centrado na pessoa negra, o Dàgbá envolve uma abordagem interdisciplinar com três frentes de atuação: antropologia, design e desenvolvimento comportamental de soft skills. Nessa turma, os encontros serão realizados até novembro e o programa tem o objetivo de ampliar as fronteiras das disciplinas e promover uma trilha mais humana e consciente no desenvolvimento de soluções inovadoras e de impacto social.

    Continua depois do anúncio
    Dàgbá: Ambev realiza 2ª edição do programa de aceleração de líderes negros

    “O Dàgbá é um projeto que já possui resultados positivos. Ele vem criar sentimento de pertencimento e liberdade para ser e, ao mesmo tempo, fortalecer o nosso potencial e negritude, gerando visibilidade e estruturando conhecimento. Ambev já é farol para o mercado em diversidade, equidade e inclusão e com esse programa estamos oferecendo oportunidades reais para que as pessoas negras da companhia se sintam confortáveis para ocupar cargos e espaços de liderança”, afirma Michele Salles Villa Franca, diretora de Diversidade, Equidade, Inclusão e Saúde Mental da Ambev.

    Veja também:  Além do Post: IWM Group traz série com profissionais do mercado publicitário

    Lançado em 2022, o programa está sintonia com os valores da companhia, como colaboração, escuta ativa e visão de longo prazo, e com o programa de inclusão produtiva da Ambev que busca gerar oportunidades de capacitação, emprego e renda.

    Dàgbá: Ambev realiza 2ª edição do programa de aceleração de líderes negros

    O Dàgbá também conta com o apoio da Kyvo Design, consultoria global de inovação que habilita organizações a prover experiências valiosas, e que, desde o começo do projeto, vem auxiliando a Ambev em todas as etapas e atividades.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    Na primeira turma, inicialmente, o Dàbgá contou com a participação de 70 líderes em níveis e setores variados, 57 chegaram ao final do programa. Ao todo, foram 56 horas de conteúdo em atividades, debates, imersões e treinamentos. Destes, 12 profissionais já foram promovidos nas suas áreas de atuação.

    Veja também:  Depois de faturar R$35 milhões, Xeque Mate e Coco Leve revelam planos para o futuro

    Trajetória Ambev pela equidade racial

    A Ambev passou por uma transformação radical no seu negócio nos últimos anos e nessa jornada reconheceu que tinha uma longa caminhada pela frente sobre a temática racial e assumiu compromissos importantes para promover uma agenda de equidade dentro e fora da companhia.

    Continua depois do anúncio

    Em 2020, a Ambev assinou os 10 Compromissos das Empresas para a Promoção da Igualdade Racial. A companhia também lançou o Representa, programa de estágio exclusivo para pessoas autodeclaradas negras, e já incorporou mais de 500 profissionais negros ao quadro de líderes da companhia.

    Uma das frentes da Ambev que aposta em ações de impacto positivo é junto com o MOVER – Movimento de Equidade Racial, iniciativa que reúne grandes empresas do país em um movimento inédito para promover a equidade racial e reduzir a desigualdade social. Com essa parceria, a companhia apoia projetos voltados para a educação, geração de emprego, crescimento do ecossistema e conscientização da sociedade.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Com ingressos esgotados em menos de uma hora, a pop-up store da SHEIN recebeu cerca de 8 mil pessoas entre os dias 12 e 15 de abril

    Os paulistanos ganharão também dois picolés exclusivos nos sabores Pavlova e Pistacchio

    As latas com a nova identidade da marca chegam ao Brasil um ano após o anuncio da mudança

    Em dois modelos diferentes, puffers da Baw apostam no estilo e na usabilidade

    🔥 Em alta agora:

    Pepsi começa a adotar novo logo no Brasil

    No início do ano passado, a Pepsi anunciou sua nova identidade visual em celebração aos seus 125 anos. Com a intenção de unir o...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,862FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade