Foi dada a largada para a primeira edição do The Town e as marcas já começam a absorver os resultados de um evento desse tamanho. No primeiro dia, a Mix, rádio oficial do festival de música, cultura e arte de São Paulo, atingiu mais de 4 mil pessoas simultâneas pela internet e 200 mil ouvintes para curtir o The Town.
Ao todo, foram seis horas de transmissão direto do Autódromo de Interlagos com direito a uma live recorde com um dos nomes quentes da nova geração da MPB, o cantor e compositor, Jão, que recentemente ganhou um documentário pelas mãos da Coca-Cola e do TikTok.
Em 40 minutos de transmissão por meio do TikTok, YouTube, e Facebook da Mix, Jão contou aos apresentadores Diego Barone e Joao Marcelo Bôscoli, spoilers sobre o seu show no próximo dia 10, o processo de criação de suas canções, suas recentes parcerias, entre outros.
Mas o inusitado da noite ficou para a fã Gabriela, que foi convidada durante a live no estúdio da Mix dentro do The Town a conhecer e bater um papo ao vivo com o cantor.
Rádio Mix prepara mais de 80 horas de transmissão para o The Town
Atenta a todos os momentos do The Town 2023 e com a missão de disseminar informação sobre música e entretenimento para o Brasil, a Mix conta com um lounge de 50m² e 6 metros de altura. Dividido em dois andares, sendo um rooftop dedicado para convidados da rádio e, no andar de baixo, dois estúdios foram totalmente preparados para garantir a excelência da transmissão. “Essa é a primeira vez que traremos dois estúdios direto de um festival para a transmissão ao vivo dos cinco palcos do The Town. Estamos ansiosos para explorar os conteúdos exclusivos que serão produzidos por um time multifacetado e distribuído na rádio Mix e toda sua capilaridade e em todos os nossos canais digitais”, explica Marcos Vicca, diretor artístico da Rádio Mix.
De acordo com Vicca, para ampliar a cobertura da rádio — presente em todas as regiões do país com 47 afiliadas —, a Mix traz lives no YouTube e TikTok, das 17h às 23h, durante todos os dias de festivais, que serão comandadas pelos apresentadores Diego Barone e Joao Marcelo Bôscoli, Gisa, Guipa, Karina Andrade e Popline, portal de notícias pop parceiro da rádio. Entre os principais convidados estão Alok, Carol Biazin, Day Limns, Samuel Rosa, Jão, Maneva, NX Zero, Vitor Kley e, claro, não poderia faltar, Roberto Medina para mostrar o olhar de quem entende de tudo sobre música. Já a programação da rádio, fica a cargo dos locutores Jorge Ribeiro e Luciano Leão que cobrem ao vivo os shows e trazem ainda curiosidade das atrações.
E não para por aí, Cintia Gonçalves, Fundadora Wiz&Watcher Consultoria, Co-owner REVO, Co-fundadora Get Ahead, Instituto Ame Sua Mente e ex-AlmapBBDO, será responsável por entrevistas com convidados VIPs da Mix.
Enquanto nos estúdios o time cuida da transmissão para quem está em casa e quer saber mais sobre os bastidores do evento, Karina Andrade trará diretamente dos camarins dos artistas entrevistas exclusivas. Em meio à Cidade da Música, Juliana Molino encontrará as figuras mais cativantes do festival, já Gisa será responsável por trazer momentos inesquecíveis dos fãs e curiosidades, mostrando as tendências e looks.
No digital, com cobertura em tempo real no YouTube, TikTok, Facebook e Instagram, Gisa, Juliana e Karina convidam a todos a usarem a #mixnothetown e participar do primeiro The Town. E tem mais, o programa Mix Tudo, comandado por Guipa e Gisa, também será transmitido ao vivo, de dentro do estúdio móvel da Mix no The Town.
“Estamos trabalhando intensamente para promover uma transmissão completa na amplitude que é o The Town. Nossa equipe estará a postos para cobrir todos os momentos especiais e levar aos que estarão em casa a imensidão, novidades e emoção que só a música é capaz de nos fazer sentir”, diz Marcelo Camargo, CMO da rádio Mix que ainda comemora a parceria comercial com Braskem, Heineken, Ibis, Latam, Movida e Tectoy, presentes no lounge da rádio.
Confira a line-up dos convidados no site.