No dia 18 deste mês a 123milhas acabou se envolvendo em polêmicas ao anunciar a suspensão de diversas passagens e pacotes promocionais. O “Caso 123milhas” tem se desenrolado até o momento com vários consumidores se sentindo lesados com a situação e a Nubank aproveitou o buzz gerado pelo assunto para conscientizar a respeito de possíveis golpes.
No Twitter (ou X, caso prefira) a marca turbinou um Tweet que brinca com a questão das viagens encerradas e redireciona os usuários para o link de uma publicação em seu site próprio intitulada de “Como planejar uma viagem sem cair em golpes ou roubadas?”. Confira:
O Tweet da Nubank cutucando indiretamente a 123milhas, já conta com mais de 2,9 milhões de visualizações, 1.131 curtidas e os comentários apontam uma série de problemas com o próprio banco digital, com exceção de alguns poucos que acharam a ideia boa.
123milhas e as passagens canceladas
De acordo com a CNN Brasil, a 123milhas anunciou no dia 18 a suspensão de emissões de passagens e pacotes da linha promocional da empresa com previsão de embarque para os meses de setembro, outubro, novembro e dezembro. Essa decisão da empresa prejudicou aqueles que compraram passagens com datas flexíveis.
Uma outra matéria publicada ontem (29) aponta que a 123milhas entrou com um pedido de recuperação judicial no Tribunal de Justiça de Minas Gerais, com um valor da causa estimado em R$ 2,30 bilhões.
Caso o pedido da empresa seja acatado pela Justiça, todos os processos de credores movidos contra a companhia passam a seguir os trâmites de recuperação judicial.