A Rede Globo está mudando sua comunicação visual, como já discutimos amplamente aqui há alguns meses atrás. Com o intuito de deixar a marca mais próxima do público jovem a empresa vem adotando algumas técnicas mais flat, se livrando dos reflexos e da profundidade tão explorados pela emissora até então.
Se, assim como eu, você já não escuta mais aquela musiquinha da Sessão da Tarde há alguns longos anos, você provavelmente não veria tão cedo que a Rede Globo mudou a marca do seu programa vespertino da época da idade lascada.
Eu gostei do resultado. Acho que a empresa conseguiu dar um tom moderno, jovem e ainda conseguiu criar uma composição refinada, que conversa com todas as classes. Assim como a abrangência da emissora.
Outra mudança também foi a música que eu não sei como chamar, mas seria uma versão “Pitch Perfect” do toquinho que a gente tá acostumado há tantos anos, desde a primeira versão. Ficou bem legal.
OK, Rede Globo, a marca está ótima, agora bem que poderiam dar uma repaginada também no catálogo de filmes, porque ninguém aguenta mais A Lagoa Azul e Esqueceram de Mim. Obrigado.