Mais
    InícioPublicidadeCausas SociaisTikTok leva jovens do projeto AfroGames para Gamescom, na Alemanha

    TikTok leva jovens do projeto AfroGames para Gamescom, na Alemanha

    Os jovens estarão no estande do Brasil, mostrando também algumas habilidades e estratégias em jogos eletrônicos como League of Legends, Fortnite, FreeFire e Valorant

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    O TikTok está viabilizando a ida de cinco jovens do projeto AfroGames, primeiro e único centro de formação de atletas em e-Sports em favelas, para a Alemanha para participarem da Gamescom, a maior feira de games do mundo, que este ano acontece de 23 a 27 de agosto, na cidade de Colônia.

    Com idades entre 18 e 25 anos, cinco moradores de Vigário Geral, Complexo da Maré e outras comunidades do Rio, foram convidados pela Associação Brasileira de Desenvolvedoras de Games (Abragames) para representar a delegação brasileira no evento. O Brasil será o país homenageado na edição 2023 do evento.

    Continua depois do anúncio

    Durante o evento, os jovens terão várias atribuições e estarão conectados às principais novidades do universo dos games. No dia 24/08, eles participam do painel exclusivo da Abragames no palco principal do pavilhão de exposições, onde apresentarão o AfroGames e contarão como a iniciativa de inclusão social mudou suas vidas, contribuindo inclusive para que pudessem ter uma carreira. Nos demais dias do evento, os jovens, jogadores profissionias e criadores de conteúdo do projeto AfroGames, estarão no estande do Brasil, mostrando também algumas habilidades e estratégias em jogos eletrônicos como League of Legends (LoL), Fortnite, FreeFire e Valorant.

    Veja também:  Trident anuncia parceria com Free Fire para nova campanha

    A viagem internacional, que para todos eles representa a realização de um sonho possível graças ao AfroGames, também contará com um acontecimento importante: o lançamento do Squad TikTok AfroGames, de diversidade e inclusão. Por meio de uma parceria entre a plataforma e o projeto, os jovens produzirão conteúdo para o TikTok, por pelo menos um ano, com ênfase em diversidade, inclusão e combate à desinformação. Para a ação, eles receberão uma bolsa para se desenvolverem enquanto jogadores e criadores de conteúdo.

    “Quando começamos esse projeto de inclusão digital inédito no mundo, em 2019, tínhamos algumas metas, mas não esperávamos que conseguiríamos crescer tão rápido e sermos considerados o maior projeto ESG de games no Brasil. Queremos ampliar o AfroGames para outras favelas do Rio e abrir a nossa primeira unidade em São Paulo. Hoje estamos presentes em quatro comunidades do Rio e atendemos mais de 800 alunos ao longo desses anos. Até 2024, queremos chegar a 1000 jovens. Nosso objetivo é transformar as favelas em um grande centro de talentos em games e programação”, ressalta o diretor executivo do AfroGames, Ricardo Chantilly.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    Veja também:  Warner Bros Games e DC lançam 'Esquadrão Suicida: Mate a Liga da Justiça'
    PANO_3x3

    O AfroGames é a única iniciativa inclusiva no mundo a capacitar e profissionalizar jovens para atuar e competir em esportes eletrônicos, promovendo a diversidade, a transformação social e a geração de renda. Criado em 2019, o projeto atende hoje 500 jovens das comunidades de Vigário Geral, do Morro do Timbau e da Nova Holanda e do Morro do Estado, e oferece cursos técnicos em e-Sports (com os jogos Fornite, Free Fire, Valorant e League Of Legends) e Desenvolvimento de Jogos (Programação e Produção de Trilha Sonora para games), além de aulas de inglês.

    Os jogadores profissionais também recebem uma bolsa no valor de um salário-mínimo pelo projeto e cumprem uma carga semanal de estudos de 20h, que também envolve treino técnico da sua modalidade, acompanhamento psicológico e preparação física. Atualmente, o projeto conta com o patrocínio da Ambev (Fusion), IHS Towers e Enel e Governo do Estado do Rio de Janeiro, além do apoio das empresas Grupo Globo, Gol, TikTok, Player 1, HyperX, Kingston, DT3, Kingston e Warrior.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    A parceria entre as marcas se iniciou ainda em dezembro de 2023, no festival Afropunk, quando ambas se juntaram para presentear com uma bolsa exclusiva a cantora Iza

    Nos últimos dias, a empresa já doou mais de 560 mil litros de água para o Rio Grande do Sul

    A novidade já está disponível em alguns pontos de venda

    Campanha da AlmapBBDO transforma o Volkswagen Taos em um SUVW com superpoderes e a motorista na Mulher Maravilha

    🔥 Em alta agora:

    Globoplay e TJama anunciam coleção ‘Memes de Novela’

    Os bordões que se tornaram famosos por personagens emblemáticos de grandes novelas da Globo agora fazem parte da nova coleção 'Memes de Novela Globoplay',...

    🔥 Em alta agora:

    Globoplay e TJama anunciam coleção ‘Memes de Novela’

    Os bordões que se tornaram famosos por personagens emblemáticos de grandes novelas da Globo agora fazem parte da nova coleção 'Memes de Novela Globoplay',...
    Publicidade

    Conheça nosso Instagram

    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,840FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade