Indiana Jones e a Relíquia do Destino, a nova produção da Lucasfilm e último filme da franquia com o ator Harrison Ford, estreou recentemente nos cinemas. E para celebrar o fim de uma aventura a The Walt Disney Company Brasil viabilizou diversas ativações e ações para promover o filme.
Para homenagear Harrison Ford, o ator que interpretou o famoso Indiana Jones por todos esses anos, a Disney Brasil em parceria com a Fábrica Cury, produziram um chapéu para entregar em mãos para o ator em homenagem ao fim da franquia. A ideia da ação surgiu a partir da lenda que diz que o primeiro chapéu de Indy foi feito nessa fábrica brasileira. Dois influencers foram nomeados para divulgar a ação: Marcos Palmeira e Hugo Gloss.
Além disso, Hugo Gloss foi para a Junket and Premiere de Indiana Jones e a Relíquia do Destino em Los Angeles para entregar o chapéu. A equipe criativa da Disney Brasil desenvolveu toda a história, desde o momento de ir à fábrica, produzir o último chapéu até à entrega para o Harrison Ford. Confira o vídeo do Gloss na integra com a entrevista e entrega:
E não para por aí, antes do chapéu chegar nas mãos de Harrison Ford, a Disney levou o acessório de Indiana Jones para o programa do Raul Gil. Nessa ação o apresentador “tira o chapéu” para o herói arqueólogo que está embarcando em sua última aventura. Veja: