Mais
    InícioPublicidadeEventosVidCon São Paulo encerra 1ª edição reunindo 9 mil pessoas

    VidCon São Paulo encerra 1ª edição reunindo 9 mil pessoas

    Pela primeira vez no Brasil, a VidCon reuniu profissionais do mercado e Influenciadores no São Paulo Expo.

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    ✨ O que você precisa saber:

    • A VidCon, promovida pela Paramount e Dream Factory, reuniu 9 mil pessoas em São Paulo Expo ao longo de três dias, com mais de 70 painéis e mais de 200 talentos.
    • O evento teve palestras de diversos criadores e painelistas, como Bianca Andrade e Manu Gavassi, discutindo temas do mercado digital e estratégias de conteúdo.
    • Houve também momentos de Meet & Greet com personalidades como Larissa Manoela e Porta dos Fundos, além do anúncio do reality Solução MTV em parceria com o SENAI.

    Pela primeira vez no Brasil, a VidCon, promovida pela Paramount e pela Dream Factory terminou neste domingo (9) e reuniu 9 mil pessoas ao longo dos três dias de evento no São Paulo Expo. Foram promovidos mais de 70 painéis, com mais de 200 talentos, entre criadores e painelistas, e sessões de Meet&Greet.

    O primeiro dia do evento que aconteceu na sexta-feira, dia 7 de julho teve os olhares voltados para a indústria. O start do evento foi dado pelo Fabrício Proti, SVP de Ad Sales Multiplataforma América Latina e Country Manager Brasil da Paramount; Marcelo Gomes, Presidente Meio & Mensagem e Fernanda Cozac, Diretora de Marketing da Dream Factory, na palestra “Boas-vindas e abertura oficial da VidCon São Paulo“.

    VidCon 2023

    Em uma introdução calorosa, Fabrício Proti analisou o mercado da creator economy brasileira: “Se há esse apetite por consumo de conteúdo digital, há, portanto, oportunidades de negócio para creators e para marcas. E esse é um dos pilares da VidCon São Paulo: esmiuçar esse mercado digital para compartilhar conhecimento e experiências a fim de gerar novas ideias que fomentem a indústria criativa e seus profissionais.”

    O humor não ficou de fora. O painel “Transformando entretenimento em negócio” reuniu Lívia Duclerc e os integrantes do Porta dos Fundos: Antonio Tabet, Fábio de Luca, André Vinicius, em uma reflexão sobre o amadurecimento do brand entertainment e os novos horizontes na relação entre criadores digitais e as marcas.

    Fechando o primeiro dia, o palco principal no pavilhão principal, trouxe Bianca Andrade, criadora da Boca Rosa Company“Pra vocês entenderem um pouquinho de como funciona minha mente estratégica: a Boca Rosa é a persona que gera buzz, que entrega o que o mercado brasileiro gosta de consumir”, disse Bianca Andrade em sua palestra.

    Bianca Andrade na VidCon 2023

    Já o segundo dia o pontapé foi com Manu Gavassi, Alexandra Gurgel e Valentina Bandeira no painel “Minha vida online versus Minha vida off-line”“Existem diversas maneiras de trabalhar com internet e eu fui achando a minha. Eu entendi que se eu desse luz para isso [vida pessoal], reverberaria mais do que tudo. Eu tomei a decisão de entender que na minha profissão, eu não precisava necessariamente expor a minha intimidade, não queria que isso ficasse maior que a minha carreira”, comentou Manu Gavassi.

    Manu Gavassi VidCon 2023

    Enquanto isso, Bianca Andrade subiu ao palco principal para um bate-papo com Patricia Ramos“Nesse meio digital, o criador de conteúdo é um fenômeno. A gente não é só a parte criativa, fazemos arte e somos a mente estratégica. Então, um conselho principal que eu daria é: respeite a autoridade que você tem sobre o seu conteúdo”, refletiu Bianca Andrade.

    Logo após, Deborah Secco, Kenya Sade, Leonora Bardini, Gabriela Prioli, Ary Fontoura, Eliseu Barreira Junior, Marcela Ceribelli, Renata Fernandes e Tadeu Schmidt estiverem presentes no painel “Globo: aqui a influência acontece do Plim ao Play”, que contou um pouco da estratégia atual da marca.

    O encerramento do sábado foi regado a risadas com a “Reunião Aberta de Roteiros do Porta”, no palco principal e com os membros do Porta dos Fundos: Antonio Tabet, Fábio de Luca, Macla Tenório, João Pimenta e Rafael Saraiva, além de uma participação especial de Mônica Iozzi.

    As sessões de Meet & Greet foram momentos exclusivos entre os fãs e seus creators favoritos. Personalidades como: Bianca Andrade, Larissa Manoela, Ivan Baron, Manu Gavassi, Playhard, Lumena Aleluia, Bob Esponja e Patrick Estrela, Tartarugas Ninja, Porta dos Fundos (Antônio Tabet, Fabio de Luca, Macla Tenório e João Pimenta) e Talentos Globo (Deborah Secco, Kenya Sade, Gabriela Prioli, Tadeu Schmidt) receberam os admiradores, que conseguiram tirar a desejada foto.

    No último dia, a diversão foi garantida no painel “Notícias de celebridades: Fofoca tem limite!“, com Lorelay Fox, Chico Barney, Lumena Aleluia e Bruna Pinheiro. O humor também não ficou de fora. Raquel Real conduziu um bate-papo com Pequena Lo, onde a creator falou sobre diversidade na atuação: “Tenho vontade de fazer outros papéis, um drama, ou uma vilã. Eu tenho vontade de ir para a TV, abrir mais esse leque de público. Porque muita gente me conhece, mas quero furar essa bolha”.

    Pequena Lo na VidCon 2023

    Também teve glitter no painel “Por trás da make”, com Lorelay Fox, Vanessa Lopes e Bielo Pereira, refletindo sobre padrões de beleza. “Sou uma pessoa que gosto de trazer a beleza natural, mas dá para se maquiar também. Você pode trazer a maquiagem de uma forma em que se sinta bem e mais natural”, comentou Vanessa Lopes.

    E tem novidade! O reality inédito Solução MTV, foi a competição anunciada pela MTV, em parceria com o SENAI, diretamente da VidCon São Paulo. “Uma grande diferença do Solução MTV é que embora os participantes precisem trabalhar em parceria para resolver um desafio proposto a cada episódio, eles competem entre eles o tempo todo, pois, no fim, só teremos um vencedor. Quem se sair melhor nessa competição ganhará a quantia de 15 mil reais para investir em equipamentos que sejam úteis para realizar um sonho profissional. E nessa disputa, teremos três jurados que serão os responsáveis por analisar o desempenho desses jovens profissionais e escolher o vencedor”, disse Erick Krominski que comandará o programa.

    E para fechar a edição de 2023, Lorelay Fox comandou o Quiz VidCon São Paulo, com Authentic Games, Morimura, Sofia Santino, Jooj Natu, Vanessa Lopes, Natan Por Aí e Yarley.

    Influenciadores na VidCon 2023

    Siga as redes da VidCon e fique por dentro dos próximos eventos.

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Novidade foi anunciada no perfil oficial da Crocs USA e poderá chegar ao Brasil em breve

    Inspirada no universo alegre dos desenhos infantis, a nova cápsula está recheada de criatividade para toda a família

    Além da novidade, o Panettone da Tortuguita, sucesso de outras temporadas, também chega com novas máscaras colecionáveis.

    Rebranding não agradou ao público que acompanha a marca nas redes sociais

    🔥 Em alta agora:

    Crocs e Netflix criam modelo inspirado em Round 6

    Com a chegada da segunda temporada de Round 6 na grade de produções da Netflix, a Crocs e a gigante do streaming se uniram...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,435FãsCurtir
    165,000SeguidoresSeguir
    7,200SeguidoresSeguir
    50,700SeguidoresSeguir
    5,400SeguidoresSeguir
    18,000InscritosInscrever
    Publicidade