Mais
    InícioPublicidadeEventosVidCon São Paulo encerra 1ª edição reunindo 9 mil pessoas

    VidCon São Paulo encerra 1ª edição reunindo 9 mil pessoas

    Pela primeira vez no Brasil, a VidCon reuniu profissionais do mercado e Influenciadores no São Paulo Expo.

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Pela primeira vez no Brasil, a VidCon, promovida pela Paramount e pela Dream Factory terminou neste domingo (9) e reuniu 9 mil pessoas ao longo dos três dias de evento no São Paulo Expo. Foram promovidos mais de 70 painéis, com mais de 200 talentos, entre criadores e painelistas, e sessões de Meet&Greet.

    O primeiro dia do evento que aconteceu na sexta-feira, dia 7 de julho teve os olhares voltados para a indústria. O start do evento foi dado pelo Fabrício Proti, SVP de Ad Sales Multiplataforma América Latina e Country Manager Brasil da Paramount; Marcelo Gomes, Presidente Meio & Mensagem e Fernanda Cozac, Diretora de Marketing da Dream Factory, na palestra “Boas-vindas e abertura oficial da VidCon São Paulo“.

    Continua depois do anúncio
    VidCon 2023

    Em uma introdução calorosa, Fabrício Proti analisou o mercado da creator economy brasileira: “Se há esse apetite por consumo de conteúdo digital, há, portanto, oportunidades de negócio para creators e para marcas. E esse é um dos pilares da VidCon São Paulo: esmiuçar esse mercado digital para compartilhar conhecimento e experiências a fim de gerar novas ideias que fomentem a indústria criativa e seus profissionais.”

    O humor não ficou de fora. O painel “Transformando entretenimento em negócio” reuniu Lívia Duclerc e os integrantes do Porta dos Fundos: Antonio Tabet, Fábio de Luca, André Vinicius, em uma reflexão sobre o amadurecimento do brand entertainment e os novos horizontes na relação entre criadores digitais e as marcas.

    Veja também:  Red Bull traz edição de corrida maluca inspirada no universo geek

    Fechando o primeiro dia, o palco principal no pavilhão principal, trouxe Bianca Andrade, criadora da Boca Rosa Company“Pra vocês entenderem um pouquinho de como funciona minha mente estratégica: a Boca Rosa é a persona que gera buzz, que entrega o que o mercado brasileiro gosta de consumir”, disse Bianca Andrade em sua palestra.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    Bianca Andrade na VidCon 2023

    Já o segundo dia o pontapé foi com Manu Gavassi, Alexandra Gurgel e Valentina Bandeira no painel “Minha vida online versus Minha vida off-line”“Existem diversas maneiras de trabalhar com internet e eu fui achando a minha. Eu entendi que se eu desse luz para isso [vida pessoal], reverberaria mais do que tudo. Eu tomei a decisão de entender que na minha profissão, eu não precisava necessariamente expor a minha intimidade, não queria que isso ficasse maior que a minha carreira”, comentou Manu Gavassi.

    Manu Gavassi VidCon 2023

    Enquanto isso, Bianca Andrade subiu ao palco principal para um bate-papo com Patricia Ramos“Nesse meio digital, o criador de conteúdo é um fenômeno. A gente não é só a parte criativa, fazemos arte e somos a mente estratégica. Então, um conselho principal que eu daria é: respeite a autoridade que você tem sobre o seu conteúdo”, refletiu Bianca Andrade.

    Continua depois do anúncio

    Logo após, Deborah Secco, Kenya Sade, Leonora Bardini, Gabriela Prioli, Ary Fontoura, Eliseu Barreira Junior, Marcela Ceribelli, Renata Fernandes e Tadeu Schmidt estiverem presentes no painel “Globo: aqui a influência acontece do Plim ao Play”, que contou um pouco da estratégia atual da marca.

    Veja também:  Hellmann's entra para o time de marcas presentes no Lollapalooza Brasil 2024

    O encerramento do sábado foi regado a risadas com a “Reunião Aberta de Roteiros do Porta”, no palco principal e com os membros do Porta dos Fundos: Antonio Tabet, Fábio de Luca, Macla Tenório, João Pimenta e Rafael Saraiva, além de uma participação especial de Mônica Iozzi.

    As sessões de Meet & Greet foram momentos exclusivos entre os fãs e seus creators favoritos. Personalidades como: Bianca Andrade, Larissa Manoela, Ivan Baron, Manu Gavassi, Playhard, Lumena Aleluia, Bob Esponja e Patrick Estrela, Tartarugas Ninja, Porta dos Fundos (Antônio Tabet, Fabio de Luca, Macla Tenório e João Pimenta) e Talentos Globo (Deborah Secco, Kenya Sade, Gabriela Prioli, Tadeu Schmidt) receberam os admiradores, que conseguiram tirar a desejada foto.

    Continua depois do anúncio

    No último dia, a diversão foi garantida no painel “Notícias de celebridades: Fofoca tem limite!“, com Lorelay Fox, Chico Barney, Lumena Aleluia e Bruna Pinheiro. O humor também não ficou de fora. Raquel Real conduziu um bate-papo com Pequena Lo, onde a creator falou sobre diversidade na atuação: “Tenho vontade de fazer outros papéis, um drama, ou uma vilã. Eu tenho vontade de ir para a TV, abrir mais esse leque de público. Porque muita gente me conhece, mas quero furar essa bolha”.

    Veja também:  CCXP24: Heineken é anunciada como patrocinadora do festival
    Pequena Lo na VidCon 2023

    Também teve glitter no painel “Por trás da make”, com Lorelay Fox, Vanessa Lopes e Bielo Pereira, refletindo sobre padrões de beleza. “Sou uma pessoa que gosto de trazer a beleza natural, mas dá para se maquiar também. Você pode trazer a maquiagem de uma forma em que se sinta bem e mais natural”, comentou Vanessa Lopes.

    E tem novidade! O reality inédito Solução MTV, foi a competição anunciada pela MTV, em parceria com o SENAI, diretamente da VidCon São Paulo. “Uma grande diferença do Solução MTV é que embora os participantes precisem trabalhar em parceria para resolver um desafio proposto a cada episódio, eles competem entre eles o tempo todo, pois, no fim, só teremos um vencedor. Quem se sair melhor nessa competição ganhará a quantia de 15 mil reais para investir em equipamentos que sejam úteis para realizar um sonho profissional. E nessa disputa, teremos três jurados que serão os responsáveis por analisar o desempenho desses jovens profissionais e escolher o vencedor”, disse Erick Krominski que comandará o programa.

    E para fechar a edição de 2023, Lorelay Fox comandou o Quiz VidCon São Paulo, com Authentic Games, Morimura, Sofia Santino, Jooj Natu, Vanessa Lopes, Natan Por Aí e Yarley.

    Influenciadores na VidCon 2023

    Siga as redes da VidCon e fique por dentro dos próximos eventos.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Com ingressos esgotados em menos de uma hora, a pop-up store da SHEIN recebeu cerca de 8 mil pessoas entre os dias 12 e 15 de abril

    Os paulistanos ganharão também dois picolés exclusivos nos sabores Pavlova e Pistacchio

    As latas com a nova identidade da marca chegam ao Brasil um ano após o anuncio da mudança

    Em dois modelos diferentes, puffers da Baw apostam no estilo e na usabilidade

    🔥 Em alta agora:

    Pepsi começa a adotar novo logo no Brasil

    No início do ano passado, a Pepsi anunciou sua nova identidade visual em celebração aos seus 125 anos. Com a intenção de unir o...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,859FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade