Um dos principais nomes em smartphones no mundo, a Apple sempre viu os concorrentes alfinetarem seus aparelhos para conseguirem chamar a atenção dos consumidores. Nós já falamos aqui algumas vezes de campanhas da Samsung que zombavam do iPhone, mas agora parece que agora chegou a vez de a companhia da maçã dar o troco. Isso porque em seu mais recente comercial publicado nas redes sociais, a empresa ironiza a falta de privacidade dos dispositivos Android para poder reforçar um dos diferenciais do seu smartphone.
No filme, os personagens estão em uma sala de espera ouvindo os comentários bem-humorados da narradora, que tudo sabe sobre a vida deles. Confira:
A Apple não especificou quem é a dona da voz utilizada no filme para o Brasil. Nos Estados Unidos, porém, a narração é feita por Jane Lynch, importante atriz vencedora do Emmy. A empresa ainda bate na tecla do HealthKit, o conjunto de tecnologias (e regras) que fabricantes devem seguir para coletar dados de saúde no ambiente controlado pela maçã.
A Apple dá a entender que as outras empresas do setor não cuidam direito dos usuários. Já o iPhone e outros produtos da maçã – como o Apple Watch – contam com recursos como minimização de dados coletados, processamento no próprio aparelho (e não na nuvem), transparência sobre o que é coletado e controle sobre quem vai receber cópia das informações.
A nova campanha será exibida em diversos países, com direito a filmes televisivos, outdoors e outras ações. Não se sabe, porém, qual será o impacto no mercado brasileiro.