Mais
    InícioInovaçãoSmartphonesApresentada por Motorola, exposição celebra 50 anos do celular no Museu do...

    Apresentada por Motorola, exposição celebra 50 anos do celular no Museu do Amanhã

    Exposição chega no Museu do Amanhã no Rio de Janeiro e celebra papel do dispositivo na vida humana

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    O celular é um dispositivo tão importante nas nossas vidas, que nem parece ser algo tão recente na história moderna. O aparelho que celebra 50 anos de idade neste ano foi criado pela Motorola e mudou a forma como toda a sociedade ia se comunicar, ganhando cada vez mais espaço nas nossas vidas e nas nossas interações sociais. E é justamente neste sentido que a Motorola está apresentando a exposição Celular 50, que vai fazer com que o público mergulhe na história da sua criação.

    Com abertura no último dia 23, a exposição está acontecendo no Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro, e conta com diversas seções e recursos audiovisuais, além de tótens alfanuméricos, painéis e jogos touch que trazem novidades e informações sobre o protagonista da revolução tecnológica mundial desde a primeira ligação até o convite a uma reflexão do universo infinito de possibilidades que o futuro nos reserva.

    Continua depois do anúncio

    No espaço, os espectadores também terão a oportunidade de conhecer um protótipo original do DynaTAC 8000x, relíquia cedida pela empresa Dyna LLC, do inventor e “pai” do celular, Martin Cooper. Hoje, 5,22 bilhões de pessoas no mundo usam celulares, de 80 a 127 trilhões de palavras são trocadas todos os dias nos diversos aparelhos e, no Brasil, são 250 milhões de números de celulares.

    Veja também:  Xiaomi lança smartphone em parceria com a Disney

    A narrativa da exposição perpassa seis seções: Buraco Negro, Mobilidade e Liberdade, Popularização e Individualização, Multiplicidade, Excesso e Labirinto de Possibilidades. Em cada uma, o público irá mergulhar em experiências que marcaram as gerações dos aparelhos celulares e seus devidos impactos, com um convite final à reflexão do que ainda está por vir.

    Durante o evento nós conversamos com dois executivos da Motorola para entender um pouquinho do que este momento representa para companhia, que está há 23 anos no Brasil, e também para falarmos um pouco sobre a relação da empresa com os brasileiros.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    “O Brasil acabou por ser um celeiro de pesquisa e desenvolvimento contribuiu bastante nestes 23 anos para a Motorola, com o conhecimento do consumidor. Por exemplo, a linha Moto G, a maior parte dela, como o design, por exemplo, foi feita por brasileiros. O Moto G é um exemplo da contribuição do Brasil para a Motorola. Hoje muito da parte de software desenvolvido e utilizado dentro dos equipamentos da Motorola no Brasil e no mundo é feita no Brasil por brasileiros e os brasileiros sempre foram um celeiro de ideias e de iniciativas.”, afirmou José Cardoso, Presidente da Motorola Brasil, ao GKPB.

    Veja também:  Novos Galaxy A55 e A35 da Samsung são lançados no Brasil

    Andrea Brandi, Gerente de Marketing da Motorola no Brasil, reforçou a conexão da companhia com os brasileiros. “A gente brinca que o Moto G é o celular do brasileiro, foi pensado para o público brasileiro, ele foi lançado mundialmente aqui no Brasil. O brasileiro tem um carinho por essa franquia e nós temos uma base de consumidores fiéis, os motolovers, que até hoje aguardam esses lançamentos e essas inovações. E nós mantemos nosso DNA de oferecer características premium por um preço acessível nesta categoria”, afirmou ao GKPB.

    Continua depois do anúncio

    Já falando sobre o futuro e o que esperar da companhia para os próximos 50 anos, Andrea foi enfática sobre a capacidade de inovação do time de engenheiros da companhia. “Nossos engenheiros já estão aprontando coisas que são inimagináveis. Nossa potência de inovação dentro da área de pesquisa e desenvolvimento é gigante. Mas mais do que tudo, nós só conseguimos ir tão além porque nós falamos com nossos consumidores todos os dias. Nós recebemos feedback. Desde as criancinhas, até os idosos. Então a partir desses feedbacks é que vem alimento e subsídio para que possamos desenvolver coisas cada vez mais impensadas. Vocês vão se surpreender e rápido.”, concluiu Andrea.

    Veja também:  Samsung inaugura Galaxy AI Zone em São Paulo

    “Inovação está em nosso DNA. A tecnologia está evoluindo muito, cada vez mais rápido, como tudo o que estamos vendo ao nosso redor. O smartphone está se beneficiando disso. Então vamos ter muitas novidades tanto do ponto de vista de usabilidade, como também formatos distintos. A Motorola apresentou a pouco tempo, como uma prova de conceito de um telefone ‘rollable’, que aumenta o tamanho da tela. Então vamos ter muita inovação em formatos; que é uma coisa que o consumidor está esperando.”, finalizou José Cardoso.

    A exposição

    Celular 50 é apresentada pelo Ministério da Cultura, Governo do Estado do Rio de Janeiro, Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, Secretaria Municipal de Cultura e Motorola. Conta com o patrocínio da Claro, Governo do Estado do Rio de Janeiro, Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro e Secretaria Municipal de Cultura. Apoio da Mosaico, Bemobi, Afya, Radix e Prill. Correalização do Museu do Amanhã e IDG – Instituto de Desenvolvimento e Gestão. Idealização e produção da
    Araucária Agência Cultural e do HACKTUDO – Festival de Cultura Digital. Realização da CMX Associados, Ministério da Cultura e Governo Federal.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Com ingressos esgotados em menos de uma hora, a pop-up store da SHEIN recebeu cerca de 8 mil pessoas entre os dias 12 e 15 de abril

    Os paulistanos ganharão também dois picolés exclusivos nos sabores Pavlova e Pistacchio

    As latas com a nova identidade da marca chegam ao Brasil um ano após o anuncio da mudança

    Em dois modelos diferentes, puffers da Baw apostam no estilo e na usabilidade

    🔥 Em alta agora:

    Pepsi começa a adotar novo logo no Brasil

    No início do ano passado, a Pepsi anunciou sua nova identidade visual em celebração aos seus 125 anos. Com a intenção de unir o...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,858FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade