Mais
    InícioInovaçãoSmartphonesApresentada por Motorola, exposição celebra 50 anos do celular no Museu do...

    Apresentada por Motorola, exposição celebra 50 anos do celular no Museu do Amanhã

    Exposição chega no Museu do Amanhã no Rio de Janeiro e celebra papel do dispositivo na vida humana

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    ✨ O que você precisa saber:

    • Exposição "Celular 50" celebra os 50 anos do celular e apresenta a história da sua criação pela Motorola.
    • Evento acontece no Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro, com diversas seções e recursos audiovisuais.
    • Motorola destaca a importância do Brasil para a empresa, com desenvolvimento de produtos como o Moto G e destaca a inovação e interação com os consumidores para os próximos 50 anos.

    O celular é um dispositivo tão importante nas nossas vidas, que nem parece ser algo tão recente na história moderna. O aparelho que celebra 50 anos de idade neste ano foi criado pela Motorola e mudou a forma como toda a sociedade ia se comunicar, ganhando cada vez mais espaço nas nossas vidas e nas nossas interações sociais. E é justamente neste sentido que a Motorola está apresentando a exposição Celular 50, que vai fazer com que o público mergulhe na história da sua criação.

    Com abertura no último dia 23, a exposição está acontecendo no Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro, e conta com diversas seções e recursos audiovisuais, além de tótens alfanuméricos, painéis e jogos touch que trazem novidades e informações sobre o protagonista da revolução tecnológica mundial desde a primeira ligação até o convite a uma reflexão do universo infinito de possibilidades que o futuro nos reserva.

    No espaço, os espectadores também terão a oportunidade de conhecer um protótipo original do DynaTAC 8000x, relíquia cedida pela empresa Dyna LLC, do inventor e “pai” do celular, Martin Cooper. Hoje, 5,22 bilhões de pessoas no mundo usam celulares, de 80 a 127 trilhões de palavras são trocadas todos os dias nos diversos aparelhos e, no Brasil, são 250 milhões de números de celulares.

    A narrativa da exposição perpassa seis seções: Buraco Negro, Mobilidade e Liberdade, Popularização e Individualização, Multiplicidade, Excesso e Labirinto de Possibilidades. Em cada uma, o público irá mergulhar em experiências que marcaram as gerações dos aparelhos celulares e seus devidos impactos, com um convite final à reflexão do que ainda está por vir.

    Durante o evento nós conversamos com dois executivos da Motorola para entender um pouquinho do que este momento representa para companhia, que está há 23 anos no Brasil, e também para falarmos um pouco sobre a relação da empresa com os brasileiros.

    “O Brasil acabou por ser um celeiro de pesquisa e desenvolvimento contribuiu bastante nestes 23 anos para a Motorola, com o conhecimento do consumidor. Por exemplo, a linha Moto G, a maior parte dela, como o design, por exemplo, foi feita por brasileiros. O Moto G é um exemplo da contribuição do Brasil para a Motorola. Hoje muito da parte de software desenvolvido e utilizado dentro dos equipamentos da Motorola no Brasil e no mundo é feita no Brasil por brasileiros e os brasileiros sempre foram um celeiro de ideias e de iniciativas.”, afirmou José Cardoso, Presidente da Motorola Brasil, ao GKPB.

    Andrea Brandi, Gerente de Marketing da Motorola no Brasil, reforçou a conexão da companhia com os brasileiros. “A gente brinca que o Moto G é o celular do brasileiro, foi pensado para o público brasileiro, ele foi lançado mundialmente aqui no Brasil. O brasileiro tem um carinho por essa franquia e nós temos uma base de consumidores fiéis, os motolovers, que até hoje aguardam esses lançamentos e essas inovações. E nós mantemos nosso DNA de oferecer características premium por um preço acessível nesta categoria”, afirmou ao GKPB.

    Já falando sobre o futuro e o que esperar da companhia para os próximos 50 anos, Andrea foi enfática sobre a capacidade de inovação do time de engenheiros da companhia. “Nossos engenheiros já estão aprontando coisas que são inimagináveis. Nossa potência de inovação dentro da área de pesquisa e desenvolvimento é gigante. Mas mais do que tudo, nós só conseguimos ir tão além porque nós falamos com nossos consumidores todos os dias. Nós recebemos feedback. Desde as criancinhas, até os idosos. Então a partir desses feedbacks é que vem alimento e subsídio para que possamos desenvolver coisas cada vez mais impensadas. Vocês vão se surpreender e rápido.”, concluiu Andrea.

    “Inovação está em nosso DNA. A tecnologia está evoluindo muito, cada vez mais rápido, como tudo o que estamos vendo ao nosso redor. O smartphone está se beneficiando disso. Então vamos ter muitas novidades tanto do ponto de vista de usabilidade, como também formatos distintos. A Motorola apresentou a pouco tempo, como uma prova de conceito de um telefone ‘rollable’, que aumenta o tamanho da tela. Então vamos ter muita inovação em formatos; que é uma coisa que o consumidor está esperando.”, finalizou José Cardoso.

    A exposição

    Celular 50 é apresentada pelo Ministério da Cultura, Governo do Estado do Rio de Janeiro, Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, Secretaria Municipal de Cultura e Motorola. Conta com o patrocínio da Claro, Governo do Estado do Rio de Janeiro, Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro e Secretaria Municipal de Cultura. Apoio da Mosaico, Bemobi, Afya, Radix e Prill. Correalização do Museu do Amanhã e IDG – Instituto de Desenvolvimento e Gestão. Idealização e produção da
    Araucária Agência Cultural e do HACKTUDO – Festival de Cultura Digital. Realização da CMX Associados, Ministério da Cultura e Governo Federal.

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Rebranding não agradou ao público que acompanha a marca nas redes sociais

    Nova versão do famoso Goiabinha já pode ser encontrada em diversos pontos de venda espalhados pelo Brasil

    Coleção chega nesta quinta-feira, 21, ao site oficial da marca

    A marca traz personagens do anime — Luffy, Zoro, Sanji, Chopper, Nami e Usopp — em embalagens colecionáveis.

    🔥 Em alta agora:

    Crocs e Netflix criam modelo inspirado em Round 6

    Com a chegada da segunda temporada de Round 6 na grade de produções da Netflix, a Crocs e a gigante do streaming se uniram...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,440FãsCurtir
    165,000SeguidoresSeguir
    7,200SeguidoresSeguir
    50,700SeguidoresSeguir
    5,400SeguidoresSeguir
    18,000InscritosInscrever
    Publicidade