A turma do Charlie Brown não é novidade no mercado: os personagens já animam crianças e adultos do mundo todo há mais de 70 anos. E é justamente por isso que a Cottonbaby optou pelo licenciamento de Snoopy com sucesso estabelecido no mercado e que não sai de moda, além de contar com a força da empresa de licenciamentos, Lotus Global, que representa o personagem no Brasil.
Os produtos licenciados da Cottonbaby vão atender bebês e crianças de 0 a 2 anos e substituem os produtos da linha líquida com novas formulações. Além dos shampoos, condicionadores e sabonetes líquidos, a linha Cottonbaby Snoopy também contará com Algodão Bola e Haste Flexível de Segurança.
“É um personagem que conversa totalmente com a nossa marca, pois agrada tanto à shopper, quanto às crianças, agregando um valor ainda maior aos nossos produtos”, analisa Gabriela Pompeo, coordenadora de Inteligência de Negócios da Cottonbaby.
Atualmente, há mais de 40 licenciados da marca no Brasil, nas categorias de confecção, cama e banho, entretenimento, alimentos, presentes, cuidados pessoais, produtos infantis, pet, promoção, editorial, volta às aulas e brinquedos.
“O licenciamento da marca Peanuts gera para o varejo todos os anos bilhões em venda de produtos de muitos segmentos. É uma grande oportunidade de atrelarmos a nossa marca ao sucesso já estabelecido do personagem, será uma virada de chave para o novo momento da companhia”, comenta Matheus Bacaicoa, analista de Marketing de Produto e P&D da Cottonbaby.
Os produtos Cottonbaby Snoopy podem ser encontrados em farmácias e também nos mercados. Para mais informaões sobre os produtos acesse o site da marca.