Em um evento para mais de 350 pessoas realizado em Sรฃo Paulo, a Asics recebeu parceiros comerciais, colaboradores e imprensa para anunciar algumas das suas principais novidades estratรฉgicas para 2023. Com o nome de “A Grande Virada”, o evento marcou a revelaรงรฃo de novos embaixadores, abordou um pouco dos resultados alcanรงados por lanรงamentos como o GEL-Novablast 3 e o GEL-Nimbus-25 e ainda deu um pouco do tom do que podemos esperar da companhia para o Brasil e atรฉ mesmo outros paรญses da Amรฉrica Latina para o ano que acaba de iniciar.
Conduzido pelo mestre de cerimรดnia, ator, corredor amador e embaixador da marca Nicolas Prattes, as novidades foram apresentadas na plenรกria em bate-papos com o Presidente e Diretores da marca para Amรฉrica Latina, alรฉm de convidados especiais, como as atletas ASICS Adriana Silva, Luiza Fiorese, Eduardo Suzuki e Valery Mello do canal Tรชnis Certo, Gustavo Maia do canal Fรดlego e Natรกlia Leรฃo e Nathalia Fuzaro do canal Inspira & Transpira.
O grande final contou com a apresentaรงรฃo dos novos atletas da marca, o maratonista Johnatas Cruz, os velocistas Erick Felipe, Lucas Vilar e Felipe Bardi, os triatletas Djennyfer Arnold e Antonio Bravo e a nova embaixadora da marca Bruna Vieira, escritora, influenciadora e amante do esporte e vida saudรกvel.
A inovaรงรฃo รฉ parte importante da trajetรณria e do DNA da ASICS, e ela รฉ o caminho pelo qual a empresa busca seu maior potencial e, para 2023, promete ser ainda mais tecnolรณgica, como ficou claro e em destaque em todos os ambientes do evento e nos lanรงamentos apresentados, como um dos grandes destaques do dia, o GEL-Nimbusโข25 que foi apresentado em um holograma de quase 3 metros de altura.
O modelo chegou ao mercado depois da campanha iniciada com o โMystery Shoeโ, um tรชnis totalmente branco e sem nenhuma menรงรฃo de marca, que foi enviado globalmente para um seleto grupo de corredores, e teve seu รกpice na revelaรงรฃo do principal lanรงamento de 2023 para a categoria de running da ASICS, no dia 9 de janeiro.
โOptamos por apresentar o GEL-Nimbusโข 25 na forma de holograma para destacar cada nova tecnologia que ele traz, como o PureGELโข, a nova versรฃo do tradicional GELโข, porรฉm na sua forma mais pura, para criar aterrissagens ainda mais macias. Diferente dos outros modelos, essa tecnologia nรฃo รฉ visรญvel do lado de fora do tรชnis, pois foi estrategicamente integrada na entressola FF BLASTโข PLUS ECO, tambรฉm inovadora, para proporcionar ainda mais amortecimento e passadas mais suavesโ, explica Daniel Costa, Diretor de Produtos e Inovaรงรฃo ASICS Amรฉrica Latina.
Com objetivo claro de promover a melhoria de qualidade de vida por meio da inovaรงรฃo e tecnologia do esporte, a ASICS, que tem o nome proveniente do acrรดnimo de Anima Sana in Corpore Sano (em traduรงรฃo livre, “uma mente sรฃ em corpo sรฃo”), destacou ainda os projetos de incentivo ao bem-estar, como a inauguraรงรฃo da ASICS House, no Parque Bruno Covas, e o ASICS Lume Club, plataforma feminina da marca na Amรฉrica Latina. O primeiro tem como foco servir de ponto de apoio para atletas profissionais e amadores, e o segundo existe desde 2022 e cada uma das ediรงรตes reรบne um grupo de mulheres para participar de uma prova patrocinada pela marca mundo afora, e a ASICS oferece suporte para elas concluรญrem o desafio, como treinamentos e encontros mensais para conversas sobre assuntos relacionados ร corrida. As jornadas jรก passaram pela Maratona de Paris, ASICS Golden Run Rio de Janeiro e atualmente um grupo treina rumo ร Maratona de Los Angeles. O objetivo principal รฉ fortalecer e potencializar o protagonismo feminino na corrida.
โAcreditamos no poder de transformaรงรฃo que o esporte tem na vida das pessoas e รฉ por isso que investimos em projetos como esses. A ASICS House nasceu em outubro de 2022 e jรก se consolidou como espaรงo para os corredores que procuram o local para realizar seus treinos, como uma base, que possui estrutura, fornecendo hidrataรงรฃo, lockers, alรฉm de poderem testar nossos tรชnis de corrida. Jรก o ASICS Lume Club estรก indo para sua terceira ediรงรฃo este ano e jรก se consolidou como nossa plataforma feminina, tendo apoiado atรฉ o momento mais de 20 mulheres, alรฉm dos treinos abertos com mais de 100 participantes cada. Com essa troca queremos inspirar mais mulheres a estarem mais presentes em provas e treinos e criar, assim, uma comunidade feminina forte na corridaโ, ressalta Constanza Novillo, Diretora de Marketing da ASICS Amรฉrica Latina.
โUma grande virada acontece principalmente em momentos importantes, e escolhemos esse tema porque a ASICS teve um 2022 de muitas viradas, sendo a marca de maior destaque no running, que venceu todos os comparativos e que trouxe para 2023 o lanรงamento do GEL-Nimbusโข25, com uma importante evoluรงรฃo de um dos mais icรดnicos produtos de performanceโ, destaca Alexandre Fiorati, Presidente e CEO da ASICS Amรฉrica Latina.