Mais
    InícioGeekNovo curta da Netflix criado por inteligência artificial gera polêmica

    Novo curta da Netflix criado por inteligência artificial gera polêmica

    Usuários alegam que a prática pode desvalorizar o trabalho humano

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    A Netflix é talvez o serviço de streaming mais popular do planeta com inúmeros lançamentos todos os anos. E entre as produções algumas costumam causar polêmicas em diferentes níveis, e a mais recente envolve o curta animado O Cão e o Menino (The Dog and The Boy), que está disponível no canal da Netflix Japão e inteligência artificial. Confira:

    O vídeo tem pouco mais de três minutos de duração e acompanha um menino que descobre um cão robô antes de serem separados por uma grande tragédia. Todos os cenários e panos de fundo que aparecem no curta foram criados por uma Inteligência Artificial (IA) e é isso que está gerando toda a polêmica em torno do projeto.

    Continua depois do anúncio
    Veja também:  Risqué lança coleção inspirada em Bridgerton

    Segundo um post feito nas redes japonesas da Netflix, o projeto é “um esforço experimental para ajudar a indústria do anime que atualmente está com uma escassez de mão de obra.” Alguns usuários defendem que o uso de Inteligência Artificial para a criação de produções é um modo de desvalorizar o trabalho feito por um humano. As cenas geradas por IA em O Cão e o Menino foram todas validadas por uma equipe humana.

    O Cão e o Menino foi feito em uma parceria entre Netflix e o WIT Studio, que também vem recebendo comentários negativos sobre o uso da IA no projeto. Um usuário do Twitter chegou a comentar que a Netflix demitiu centenas de animadores e cancelou projetos de animação e agora justifica o uso de IA pela escassez de mão de obra.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    A parceria entre as marcas se iniciou ainda em dezembro de 2023, no festival Afropunk, quando ambas se juntaram para presentear com uma bolsa exclusiva a cantora Iza

    Nos últimos dias, a empresa já doou mais de 560 mil litros de água para o Rio Grande do Sul

    A novidade já está disponível em alguns pontos de venda

    Campanha da AlmapBBDO transforma o Volkswagen Taos em um SUVW com superpoderes e a motorista na Mulher Maravilha

    🔥 Em alta agora:

    Royal Prestige aborda a importância das conexões emocionais em nova campanha global

    A Royal Prestige, marca premium de utensílios de cozinha feitos com aço inoxidável, acaba de anunciar sua nova campanha global nos oito países em...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,840FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade