Mais
    InícioGeekNovo curta da Netflix criado por inteligência artificial gera polêmica

    Novo curta da Netflix criado por inteligência artificial gera polêmica

    Usuários alegam que a prática pode desvalorizar o trabalho humano

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    A Netflix é talvez o serviço de streaming mais popular do planeta com inúmeros lançamentos todos os anos. E entre as produções algumas costumam causar polêmicas em diferentes níveis, e a mais recente envolve o curta animado O Cão e o Menino (The Dog and The Boy), que está disponível no canal da Netflix Japão e inteligência artificial. Confira:

    O vídeo tem pouco mais de três minutos de duração e acompanha um menino que descobre um cão robô antes de serem separados por uma grande tragédia. Todos os cenários e panos de fundo que aparecem no curta foram criados por uma Inteligência Artificial (IA) e é isso que está gerando toda a polêmica em torno do projeto.

    Continua depois do anúncio
    Veja também:  Claro TV+ e Netflix criam experiência imersiva de 'Avatar: O Último Mestre do Ar' em SP

    Segundo um post feito nas redes japonesas da Netflix, o projeto é “um esforço experimental para ajudar a indústria do anime que atualmente está com uma escassez de mão de obra.” Alguns usuários defendem que o uso de Inteligência Artificial para a criação de produções é um modo de desvalorizar o trabalho feito por um humano. As cenas geradas por IA em O Cão e o Menino foram todas validadas por uma equipe humana.

    O Cão e o Menino foi feito em uma parceria entre Netflix e o WIT Studio, que também vem recebendo comentários negativos sobre o uso da IA no projeto. Um usuário do Twitter chegou a comentar que a Netflix demitiu centenas de animadores e cancelou projetos de animação e agora justifica o uso de IA pela escassez de mão de obra.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Com ingressos esgotados em menos de uma hora, a pop-up store da SHEIN recebeu cerca de 8 mil pessoas entre os dias 12 e 15 de abril

    Os paulistanos ganharão também dois picolés exclusivos nos sabores Pavlova e Pistacchio

    As latas com a nova identidade da marca chegam ao Brasil um ano após o anuncio da mudança

    Em dois modelos diferentes, puffers da Baw apostam no estilo e na usabilidade

    🔥 Em alta agora:

    Pepsi começa a adotar novo logo no Brasil

    No início do ano passado, a Pepsi anunciou sua nova identidade visual em celebração aos seus 125 anos. Com a intenção de unir o...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,861FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade