Depois de um 2022 conturbado para as produções que envolvem personagens da DC, onde diversos cancelamentos foram feitos por parte da nova diretoria da Warner, 2023 começa com uma nova esperança. Ainda em 2022, David Zaslav o novo CEO da Warner Bros. Discovery havia revelado sua intenção de fazer um planejamento para a DC para os próximos dez anos, o que resultou na contratação de James Gunn e Peter Safran como co-presidentes do então formado DC Studios.
A expectativa era grande para o que James e Peter fariam a partir de agora, tudo isso em meio a rumores de um reboot total da DC nos cinemas. E hoje (31) depois de um evento privado realizado ontem (30) para a imprensa, James Gunn e Peter Safran divulgaram os primeiros projetos do chamado Capítulo 1 – Deuses e Monstros, do novo DCU.
Confira a lista completa das novas produções anunciadas que serão lançadas entre 2025 e 2027:
Filmes
Superman: Legacy – 11 de julho de 2025
Batman – Parte II – 03 de outubro 2025
The Brave and The Bold (Batman e Robin)
Monstro do Pântano
Supergirl: Mulher do Amanhã
The Authority
Séries
Creature Commandos (série animada escrita por James Gunn)
Waller (spin-off de Pacificador focado em Amanda Waller)
Lanternas (contará com Hal Jordan e John Stewart)
Gladiador Dourado
Paradise Lost (projeto no estilo Game of Thrones sobre Themyscira)
James Gunn e Peter Safran comentaram que trabalham com o plano de lançamento de dois filmes por ano e duas séries para o HBO Max no mesmo período. James Gunn afirmou ainda que “tudo a partir do primeiro projeto será unificado.”
Apesar dos anúncios dos novos projetos, nenhum nome para elenco ou equipe técnica foram divulgados por Gunn e Safran.