A Lego está se juntando à celebração do 50º aniversário de Dungeons & Dragons com um novo e elegante conjunto de montar. Para comemorar todos esses anos de aventuras, a Lego convidou os fãs do RPG e da marca para desenvolver com toda imaginação e criatividade. Além de criar, a marca pede para os artistas apresentarem os seus aspectos favoritos do jogo utilizando as milhares de peças Lego.
O design criado pelo fã foi aceito no programa Lego Ideas após uma chamada para inscrições em novembro, e agora entrará em desenvolvimento para se tornar um produto de varejo. Nenhuma data de lançamento ou preço foi incluído no anúncio, mas tenha certeza de que o design mudará antes de ser colocado à venda.
O criador desse conjunto é Lucas “BoltBuilds” Bolt, um designer amador de Lego e um artista ambiental veterano de nove anos da Guerilla Games, Horizon Zero Dawn. Ele aderiu ao programa Lego Ideas com esta inscrição em novembro e criou a proposta vencedora, composta por cerca de 3.000 peças. Veja a publicação feita por Lucas:
A cena vertical de vários níveis pode ser reproduzida em 360 graus e inclui um grupo de cinco bonequinhos, um dragão e um observador à espreita nas profundezas. De acordo com o designer, os pontos de referência incluem The Witches Tower, The Tavern, The Dungeon e The Crypt.
O charme do conjunto de Lego são as múltiplas expressões, incluindo os grandes olhos caprichosos daquele observador e a parte traseira da peça habilmente texturizada, onde a caverna se funde muito bem com a estrutura da torre.
Lucas Bolt também produziu outro conjunto para os fãs do rpg. Neste projeto podemos ver a masmorra e a cripta em baixo da fortaleza, e as muitas opções para entrar ou escapar do espaço. Deste ângulo, conseguimos ver o alçapão, que também funciona como um poço de água, e identificar a porta secreta atrás da estante da taberna.
Infelizmente, a Lego ainda não divulgou nenhuma data de lançamento para o set de Dungeons & Dragons. No site do Lego Ideas podemos ver os outros conjuntos participantes , e também mais desafios como o Explorando Pandora, onde os artistas são convidados a construir paisagens ou a vida selvagem do planeta que é o lar dos Na’vi.