Mais
    InícioGeekCinemaParis Filmes lidera transição de acessibilidade nos cinemas

    Paris Filmes lidera transição de acessibilidade nos cinemas

    Primeira grande estreia do ano ‘Alerta Máximo’ será 100% acessível

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    ✨ O que você precisa saber:

    • A Paris Filmes será pioneira em lançar todo seu line-up do ano com versões acessíveis, incluindo recursos de audiodescrição, legenda descritiva e libras gratuitamente através de aplicativos para IOS e Android.
    • A empresa realizou um evento teste com o filme "Alerta Máximo" que estreia em janeiro nos cinemas brasileiros com 100% de recursos de acessibilidade.
    • A Paris Filmes está alinhada com a Lei n° 13.145, de 2015, do Estatuto da Pessoa com Deficiência, que determina que todos os exibidores devem disponibilizar meios de acessibilidade para o público com deficiência visual e auditiva, beneficiando mais de 17 milhões de brasileiros.

    O tema acessibilidade nos cinemas será um dos principais assuntos da indústria em 2023, e a Paris Filmes inicia o ano sendo pioneira ao anunciar que todo o seu line-up do ano será lançado com versões acessíveis. Entre as versões estão os recursos de audiodescrição, legenda descritiva e libras disponíveis de maneira prática e gratuita por meio de aplicativos disponíveis para os sistemas IOS e Android.

    “A acessibilidade no cinema é um movimento que já vem acontecendo há alguns anos, e a Paris Filmes disponibiliza conteúdos com recursos de acessibilidade desde 2017. A atual mudança na oferta dos recursos acessíveis, que agora serão por meio dos aplicativos em que cada consumidor utiliza o seu próprio celular, é, na nossa opinião, mais democrática e inclusiva. Coloca na palma da mão do consumidor a independência que é buscada por quem já enfrenta adversidades no dia a dia, fazendo parte de uma questão muito maior que passa até por mobilidade urbana. Nosso objetivo é contribuir enquanto indústria e promover a inclusão do público dentro das salas dos cinemas, local quase mágico onde é possível alcançar a experiência e emoção únicas de assistir a um filme de forma coletiva”, destaca Marcio Fraccaroli, CEO da Paris Filmes.

    A Paris Filmes realizou, ainda em dezembro, um evento teste fechado para o mercado. No evento foi apresentado a ferramenta de acessibilidade funcionando em uma grande produção da distribuidora, o filme “Alerta Máximo”, que estreia em janeiro nos cinemas brasileiros com 100% de recursos de acessibilidade.

    A Paris Filmes abraça o tema chave, que ainda vem sendo discutido pelo mercado, cuja lei está em vigor a partir de 2 de janeiro de 2023: Lei n° 13.145, de 2015, do Estatuto da Pessoa com Deficiência. O texto determina que todos os exibidores nacionais devem disponibilizar meios de acessibilidade de conteúdo para o público com deficiência visual e auditiva. Segundo dados do IBGE, no Brasil são mais de 17 milhões de brasileiros com estas deficiências e que, agora, serão beneficiados com esta medida.

    Para o lançamento de “Alerta Máximo”, os recursos de acessibilidade serão disponibilizados no aplicativo Mobi Load. Para ter acesso aos recursos de audiodescrição, libras e legendas descritivas o usuário deverá baixar os arquivos por meio do aplicativo e, no momento em que estiver dentro da sala de cinema, sincronizar os arquivos com o filme que está sendo exibido. No dia 13 de janeiro o filme já estará disponível no app, para as sessões de pré-estreia de “Alerta Máximo”, para o público que precisar dos recursos de acessibilidade, ou quiser testar a eficiência dessa tecnologia inclusiva e democrática.

    Ao longo de 2023, todos os lançamentos da Paris Filmes estarão adaptados, entre eles as sequências de “Jogos Vorazes”, “John Wick 4” e “Jogos Mortais“, além de “Os Três Mosqueteiros” e as grandes promessas nacionais “Minha Irmã e Eu”, “Férias Trocadas” e “Tá Escrito”.

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Rebranding não agradou ao público que acompanha a marca nas redes sociais

    Nova versão do famoso Goiabinha já pode ser encontrada em diversos pontos de venda espalhados pelo Brasil

    Coleção chega nesta quinta-feira, 21, ao site oficial da marca

    A marca traz personagens do anime — Luffy, Zoro, Sanji, Chopper, Nami e Usopp — em embalagens colecionáveis.

    🔥 Em alta agora:

    A Black Friday ainda vale a pena? | GKPBcast #85

    Com a popularização do evento da Black Friday no Brasil há alguns anos, muitos comerciantes decidiram maquiar os preços para fingirem oferecer grandes descontos....

    🔥 Em alta agora:

    A Black Friday ainda vale a pena? | GKPBcast #85

    Com a popularização do evento da Black Friday no Brasil há alguns anos, muitos comerciantes decidiram maquiar os preços para fingirem oferecer grandes descontos....
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,439FãsCurtir
    165,000SeguidoresSeguir
    7,200SeguidoresSeguir
    50,700SeguidoresSeguir
    5,400SeguidoresSeguir
    18,000InscritosInscrever
    Publicidade