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    A-Lab vence Tiktok Awards com projeto para Rock in Rio

    Desafio para promover início das vendas do Rock in Rio Card levou o troféu na categoria Melhor Cocriação com a Comunidade

    EM GKPB.COM .BR

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    ✨ O que você precisa saber:

    • O A-Lab, laboratório de conteúdo do Grupo Dreamers, recebeu reconhecimento no Tiktok Awards por seu trabalho na campanha #RockinRioEuVou.
    • A campanha envolveu 3 meses de estudo, planejamento e criação para lançar o challenge no Tiktok, alcançando mais de 1 milhão de visualizações em pouco tempo.
    • O desafio durou 7 dias, acumulando quase 3 bilhões de visualizações na #RockinRioEuVou e premiando 50 pessoas com ingressos para o Rock in Rio 2022.

    O A-Lab, laboratório de conteúdo do Grupo Dreamers, tem pouco mais de três anos de operação e já rende muitos motivos para celebração. Nós já falamos aqui do trabalho sensacional que os profissionais da companhia realizam na criação de conteúdo em tempo real para o Rock in Rio com o Bunker NOW; mas agora o reconhecimento veio do Tiktok Awards, premiação da plataforma de entretenimento para os melhores cases de comunicação.

    O desafio #RockinRioEuVou foi criado para a campanha de vendas do Rock in Rio Card, primeiro momento de vendas para a edição do reencontro com o público. A ação foi também o início do contato da marca do Rock in Rio com a audiência do Tiktok, que explodiu no Brasil e no mundo durante a pandemia, com uma base jovem e necessitava de formatos e linguagens diferentes do que vinha sendo trabalhado até então.

    Para lançar o challenge, foram 3 meses de estudo na plataforma, planejamento e criação. No teaser, já foi possível notar o potencial. Em pouquíssimo tempo, o vídeo passou de 1MM de views na rede, sem nenhum investimento em mídia. O uso da trend do momento e da criatividade foram importantíssimos para esse resultado. No lançamento, creators nativos da plataforma foram utilizados para passar a mensagem.

    https://www.tiktok.com/@rockinrio/video/7002715551080484102

    O desafio durou 7 dias, com inúmeros vídeos, histórias e formas de mostrar toda a vontade de viver a experiência do Rock in Rio 2022. Teve jogo criado, bolo temático, muita maquiagem, histórias e coreografias, vídeos musicais cantados e tocados e muita emoção. Acumula, até hoje, quase 3 bilhões de visualizações na #RockinRioEuVou e premiou 50 pessoas com um par de ingressos para a edição desse ano. Confira alguns dos melhores vídeos participantes:

    https://www.tiktok.com/@gabriel.zoldan/video/7006392950582168837?_r=1&_t=8YBDYmwgAR3&is_from_webapp=v1&item_id=7006392950582168837
    https://www.tiktok.com/@denizferraz/video/7006309746256940293?_r=1&_t=8YBAIXb6zdW&is_from_webapp=v1&item_id=7006309746256940293
    https://www.tiktok.com/@raposeoficial/video/7007453924894444806?is_copy_url=0&is_from_webapp=v1&item_id=7007453924894444806

    Sobre o A-Lab Content Lovers

    Em franca expansão, o A-Lab é o laboratório de conteúdo do Grupo Dreamers, criado para experimentar linguagens, misturar profissionais de perfis variados e encontrar novas formas de gerar resultado por meio de conteúdo. A empresa cria narrativas a partir de monitoramento de conversas e contextos às marcas para as quais trabalham. A operação surgiu há três anos com base em um mapeamento em que foi identificada uma grande oportunidade de mudar a forma de conceber e produzir conteúdo. Desde então, seus colaboradores são considerados os content lovers do Grupo Dreamers.  

    A equipe conta com 140 colaboradores, e alguns de seus principais clientes são Uber, Itaú, Iti, Itaú Personalitté, Ion (investimentos Itaú), Sorvetes Nestlé, Faber-Castell e DaBelle. Suas lideranças principais estão concentradas nos CEOs Ronaldo Martins e Ronaldo Fonseca e no Chief Storytelling Officer (CSO) Luiz Telles.

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