Buscando trazer o Brasil para o lado mais próximo das histórias de terror e suspense, o filme “Apanhador de Almas” já está sendo rodado desde meados de novembro na Serra da Cantareira, zona norte de São Paulo, e deve chegar nos cinemas no ano de 2023.
Na trama, quatro garotas que se conheceram num grupo online de estudos de bruxaria resolvem participar de um ritual a ser realizado durante um eclipse solar total, na casa de uma famosa bruxa chamada Rea.
Após o ritual, as coisas parecem sair do controle. Elas se veem presas numa espécie de limbo dimensional, culminando na aparição de uma criatura mais velha e poderosa que o tempo: o Apanhador de Almas. Para desespero de todas, essa criatura acaba propondo uma espécie de jogo, onde apenas uma poderá sair de lá com vida.
O elenco do filme contará com Klara Castanho (“Confissões de uma Garota Excluída”), Angela Dippe (“Sintonia”), Jessica Córes (“Verdades Secretas” e da série “Cidade Invisível”, da Netflix), Larissa Ferrara (“Todas As Razões Para Esquecer”), Priscila Sol (“Carinha de Anjo”) e a atriz e influenciadora Duda Reis, além de diversas outras personalidades.
“O projeto me ganhou por ser totalmente diferente de tudo que eu já tinha feito até aqui. E o processo de gravação me fez reconhecer novos ‘talentos’ em mim desconhecidos. A Emília, minha personagem, foi delicada e surpreendente desde o primeiro contato com o roteiro, e fazê-la foi gostoso demais”, afirma a atriz Klara Castanho.
Com direção dos premiados diretores Fernando Alonso e Nelson Botter Jr (da famosa série “Os Under-Undergrounds” e dos longas de animação “O Pergaminho Vermelho” e o inédito “Save the Tree”, único representante brasileiro no Prêmios Goya), o filme também conta com o roteiro assinado pela dupla em parceria com Tarsila Araújo.
As filmagens de Apanhador de Almas, produção da Iron Chest Films, devem terminar nos próximos dias e o lançamento deve acontecer em 2023, ainda sem data definida.