As coisas parecem estar bem movimentadas na Warner Bros. Discovery nesta reta final de 2022, especialmente quando o assunto envolve a DC. Recentemente fomos pegos de surpresa com a notícia de que o terceiro filme da Mulher-Maravilha foi adiado por tempo indeterminado, e agora Henry Cavill confirmou que não retorna mais ao papel de Superman que o fez conhecido internacionalmente nos cinemas.
O ator usou seu Instagram para compartilhar a confirmação: “eu tive uma reunião com James Gunn e Peter Safran e tenho más notícias para vocês. No final das contas eu não estarei retornando como o Superman. Depois do estúdio ter me avisado para anunciar meu retorno em outubro, antes das suas contratações [Gunn e Safran], essa não é a notícia mais fácil, mas é a vida. A mudança de guarda é algo que acontece. Eu respeito isso. James e Peter tem um universo para construir. Eu desejo a eles e a todos envolvidos nesse novo universo a melhor sorte e felicidade.”
Henry Cavill ainda continuou: “para aqueles que estiveram ao meu lado durante esses anos… podemos ficar um pouco de luto… mas devemos nos lembrar que o Superman ainda está por aí. Tudo que ele acredita ainda existe, e os exemplos que ele nos deu estão aí! Minha vez de usar a capa passou, mas o que o Superman representa nunca passará. Foi uma jornada divertida com vocês para cima e em frente.”
Além da confirmação da saída de Cavill como Superman, James Gunn também confirmou que está escrevendo um novo filme para o homem de aço e que não será uma história de origem, mas será ambientado nos primeiros anos de Clark como o super-herói.
Todas as mudanças que estão ocorrendo dentro da DC fazem parte de um grande planejamento para os próximos dez anos do estúdio, e que James Gunn deve revelar apenas no início de 2023.