Depois de Campinas, a próxima cidade brasileira a receber o aplicativo Uber deverá ser Curitiba, capital do Paraná.
A empresa emitiu um e-mail convocando profissionais que queiram trabalhar como motoristas na capital paranaense.
No entanto, não houve comunicado oficial da empresa confirmando a data de sua chegada em Curitiba. A assessoria do Uber se limitou a dizer que isso deverá ocorrer em algum momento de 2016.
Inicialmente, apenas a opção Uber X (categoria mais barata do serviço), deverá operar na cidade.
Taxistas de Curitiba são contra o serviço
O Uber iniciou as buscas por profissionais em Curitiba já no ano passado. Na época houve uma grande revolta por parte dos taxistas na capital, que protestaram contra o aplicativo de caronas em frente à Câmara Municipal.
O protesto não surtiu efeito, pois o projeto que tinha o objetivo de vetar o aplicativo em Curitiba foi arquivado. Um novo projeto foi apresentado no final de 2015, mas ainda não foi votado.
Com isso, o aplicativo não está proibido na capital e provavelmente irá despertar a ira dos taxistas curitibanos, assim como ocorreu nas demais cidades que receberam o serviço.
Sobre o Uber
O app Uber conecta você a um motorista particular quando você quiser, onde quer que você esteja. Esta tecnologia permite focar na segurança dos usuários e motoristas parceiros antes, durante e depois de cada viagem.
Motoristas da Uber passam por um processo de seleção antes de serem ativados na plataforma, e a avaliação mútua entre usuários e motoristas mantém uma experiência fantástica tanto para motoristas como para passageiros, além de permitir que a gente aja rapidamente caso sua viagem não seja como você espera.
Saiba como se tornar um motorista do Uber em Curitiba. Clique aqui!
Com informações de: Band News.