Não é a primeira vez que o McDonald’s lança uma coleção de roupas, desta vez a empresa se uniu com a marca de moda streetwear VAIN, de origem finlandesa, para trazer a alta moda uma colaboração inusitada. A rede de fast food contratou a empresa, que está apenas há 18 meses no mercado, para uma coleção compacta feita de uniformes antigos do McDonald’s que foram oferecidos exclusivamente a funcionários selecionados do McDonald’s Finlândia.
A parceria entre as marcas se desdobrou depois que o cantor de rap finlandês Cledos, que realizou uma refeição no McDonald’s no outono passado, na Finlândia, foi visto com roupas VAIN no fundo de uma campanha. A equipe criativa do McDonald’s posteriormente lançou a ideia de trabalhar em conjunto com o diretor criativo da VAIN, Jimi Vain Särmö, e sua equipe.
Ao todo foram produzidas 30 peças, entre elas vestido xadrez, jaqueta com zíper frontal que relembra couro, calça larga, moletom com logo e outros estilos. A coleção teve sua estreia em junho durante um desfile. A coleção é a primeira produzida totalmente por meios sustentáveis pela marca. Confira algumas peças:
O interesse pela collab VAIN e McDonald’s aumentou, após a cobertura recente da CNN deu à empresa exposição global. Desde então a marca finlandesa teve um enorme crescimento em seus canais de mídia social e em sua loja online. Além disso, o aumento de seguidores nas mídias sociais está impulsionando as vendas do e-commerce, e influenciadores e membros da mídia agora estão mais dispostos a postar sobre a VAIN.
A VAIN já planeja reforçar sua distribuição pela Europa Central, em seguida o objetivo é começar a vender por atacado nos EUA no final do próximo ano. Novas contratações serão adicionadas à equipe, que atualmente conta com nove pessoas, entre as vagas estão: vendas, marketing e mídia social sendo as principais áreas de foco.