Mais
    InícioPublicidadeAnúncio#MitouOuMicou: campanha do Ministério da Justiça mostra os riscos do álcool na...

    #MitouOuMicou: campanha do Ministério da Justiça mostra os riscos do álcool na adolescência

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Carnaval é sinônimo de diversão, mas para muita gente é também sinônimo de bebedeira. No entanto, isso pode ser um risco para os adolescentes em uma época com tantas festividades.

    Pensando nisso, o Ministério da Justiça lançou uma campanha que visa conscientizar os jovens sobre os riscos do consumo de álcool nessa fase de suas vidas, em especial no Carnaval.

    Continua depois do anúncio

    Por se tratar de um público alvo mais novo, a campanha #MitououMicou utiliza uma linguagem e um contexto mais descontraídos. Confira como ficou:

    O vídeo mostra um folião ‘mitando’ ao beijar uma mulher, e ‘micando’ ao cair do camarote por ter exagerado na bebida.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    A mensagem que ele transmite é que o consumo excessivo de álcool entre menores de 18 anos (vale também para os maiores de idade) pode acabar com a festa mais cedo.

    Veja também:  Xeque Mate e Coco Leve trazem gelo sabor limão e gengibre para Carnaval

    mitououmicou-campanha-ministerio-da-justica-carnaval

    Segundo o Ministério da Justiça, pesquisas com estudantes do ensino fundamental e médio mostram que 60% dos adolescentes já experimentaram álcool. O consumo precoce de álcool traz conseqüências sérias para as crianças e cria maus hábitos de consumo abusivo no futuro.

    Ligue 132 - Central de Atendimento sobre Drogas
    Ligue 132 – Central de Atendimento sobre Drogas

    A página do Ministério da Justiça no Facebook divulgou diversas outras peças da campanha no mesmo tom de descontração. A ação lembra também que existe uma Central de Atendimento sobre Drogas, basta ligar gratuitamente para 132 para receber o auxílio necessário.

    Continua depois do anúncio

    Resultados:

    A campanha foi um sucesso: alcançou os Trending Topics do Twitter com o uso da hashtag #MitououMicou e o vídeo foi visto por mais de 7 milhões de pessoas no Facebook.

    Veja também:  BK quer rebatizar Ilha McDonald para Ilha Whopper

    Os comentários também comprovam que o comercial foi bem recebido pelo público alvo. Em sua maioria jovens, os internautas opinaram positivamente sobre a ação.

    Portanto, se você é adolescente, fica o recado. Se você não é, conscientize os que você conhece e colabore para que eles tenham um futuro melhor.

    Siga a página do Ministério da Justiça no Facebook e no Twitter e fique por dentro dessa e outras ações.

    Post Patrocinado.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Com ingressos esgotados em menos de uma hora, a pop-up store da SHEIN recebeu cerca de 8 mil pessoas entre os dias 12 e 15 de abril

    Os paulistanos ganharão também dois picolés exclusivos nos sabores Pavlova e Pistacchio

    As latas com a nova identidade da marca chegam ao Brasil um ano após o anuncio da mudança

    Em dois modelos diferentes, puffers da Baw apostam no estilo e na usabilidade

    🔥 Em alta agora:

    Pepsi começa a adotar novo logo no Brasil

    No início do ano passado, a Pepsi anunciou sua nova identidade visual em celebração aos seus 125 anos. Com a intenção de unir o...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,858FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade