Mais
    InícioPublicidadeAnúncio#MitouOuMicou: campanha do Ministério da Justiça mostra os riscos do álcool na...

    #MitouOuMicou: campanha do Ministério da Justiça mostra os riscos do álcool na adolescência

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Carnaval é sinônimo de diversão, mas para muita gente é também sinônimo de bebedeira. No entanto, isso pode ser um risco para os adolescentes em uma época com tantas festividades.

    Pensando nisso, o Ministério da Justiça lançou uma campanha que visa conscientizar os jovens sobre os riscos do consumo de álcool nessa fase de suas vidas, em especial no Carnaval.

    Continua depois do anúncio

    Por se tratar de um público alvo mais novo, a campanha #MitououMicou utiliza uma linguagem e um contexto mais descontraídos. Confira como ficou:

    O vídeo mostra um folião ‘mitando’ ao beijar uma mulher, e ‘micando’ ao cair do camarote por ter exagerado na bebida.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    A mensagem que ele transmite é que o consumo excessivo de álcool entre menores de 18 anos (vale também para os maiores de idade) pode acabar com a festa mais cedo.

    mitououmicou-campanha-ministerio-da-justica-carnaval

    Segundo o Ministério da Justiça, pesquisas com estudantes do ensino fundamental e médio mostram que 60% dos adolescentes já experimentaram álcool. O consumo precoce de álcool traz conseqüências sérias para as crianças e cria maus hábitos de consumo abusivo no futuro.

    Ligue 132 - Central de Atendimento sobre Drogas
    Ligue 132 – Central de Atendimento sobre Drogas

    A página do Ministério da Justiça no Facebook divulgou diversas outras peças da campanha no mesmo tom de descontração. A ação lembra também que existe uma Central de Atendimento sobre Drogas, basta ligar gratuitamente para 132 para receber o auxílio necessário.

    Continua depois do anúncio

    Resultados:

    A campanha foi um sucesso: alcançou os Trending Topics do Twitter com o uso da hashtag #MitououMicou e o vídeo foi visto por mais de 7 milhões de pessoas no Facebook.

    Os comentários também comprovam que o comercial foi bem recebido pelo público alvo. Em sua maioria jovens, os internautas opinaram positivamente sobre a ação.

    Portanto, se você é adolescente, fica o recado. Se você não é, conscientize os que você conhece e colabore para que eles tenham um futuro melhor.

    Siga a página do Ministério da Justiça no Facebook e no Twitter e fique por dentro dessa e outras ações.

    Post Patrocinado.

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Circuito Cinemas traz copo...

    Copos inspirados nos personagens do filme mudam de expressão

    VidCon 2022: Uma marca...

    Palestra apresentada por Evan Horowitz relembrou que os cases que mais repercutem são, também os mais perigosos para as marcas

    Adobe inicia testes de...

    Nova versão do aplicativo chega para enfrentar concorrentes como o Canva

    A Casa do Dragão,...

    Baseada na obra Fúria & Sangue de George R.R. Martin, A Casa do Dragão estreia em agosto na HBO e HBO Max
    Publicidade

    🔥 Em alta agora:

    Netflix terá plano mais barato com propagandas

    Durante um painel no Cannes Lions Festival, o co-CEO da Netflix, Ted Sarandos, confirmou que um plano mais barato com propagandas estará disponível para...

    GKPB Em Vídeo

    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    63,891FãsCurtir
    118,675SeguidoresSeguir
    14,500InscritosInscrever
    Publicidade