O mercado gamer está ganhando cada vez mais espaço dentro do território brasileiro, já não é novidade. Por conta disso, o surgimento de grandes comunidades nichadas como as do jogo Counter Strike e outros jogos estão cada vez mais em evidência.
A Tribo, sendo uma das maiores comunidades do país e a mais focada em Counter Strike, levando a sério o senso de pertencimento e desta vez, identificou que os membros merecem ir além dos jogos. Percebendo a movimentação, grandes marcas abraçaram este mesmo senso de comunidade e desenvolvem projetos agregadores e que tornam visíveis a importância do suporte para a comunidade gamer. Foi justamente essa percepção, que fez o Itaú juntar forças com a Tribo e anunciar uma grande parceria.
Gaules e Itaú já são peças importantes na comunidade gamer, pois mudam vidas dentro da comunidade e fazem com que ações importantes sejam desenvolvidas em apoio ao mercado, porém, juntos, não haverá limites para o que pode ser desenvolvido com essa parceria, como diz a frase adotada para resumir a parceria, #IssoMudaOGame. Confira:
A comunicação feita para a campanha #IssoMudaOGame é uma animação com a trajetória introduzindo o Gaules e a Tribo no universo do Itaú, narrada por ele mesmo. O anúncio desse novo patrocínio é uma estratégia de criação de conteúdo, que une o perfil colaborativo e expertise do Gaules para mudar ainda mais o game com outras pessoas.
Como primeiro passo de sua parceria para mudar o Game, Gaules e sua Tribo participarão da cocriação de produtos e serviços voltados para os gamers, como um cartão exclusivo do Player’s Bank, a conta digital do Itaú destinada ao público gamer. Todo o processo será feito diretamente por um canal exclusivo do Player’s Bank no Discord, que poderá ser acessado após o cadastro na página. No canal os membros terão contato com outros inscritos e poderão participar de ações exclusivas voltadas para a Tribo.
“Os utilizadores do novo cartão da Tribo Gaules terão diversos benefícios, que serão co-criados entre equipe Gaules, Player’s bank e a própria comunidade. Isso demonstra cada vez mais que as marcas querem fazer parte da verdade de comunidades ao ponto de permitirem participação na criação de produtos e não somente usar personalidades como canal de mídia”, diz Tomás Prado, Diretor Geral da Gaules LTDA.