E a TARDIS vai ganhar casa nova! A BBC e a Disney Branded Television anunciaram hoje (25) uma parceria que fará com que o Disney+ seja a nova casa da série Doctor Who. O acordo começa a valer a partir de novembro de 2023 com o lançamento da próxima temporada da série. No Reino Unido e Irlanda, a série continuará sendo exibida pela rede BBC.
O anúncio que já vinha ganhando forças através de rumores recentes, foi feito pelo ator Ncuti Gatwa, que será o décimo quinto Doutor da série. Mas antes da estreia de Ncuti, o ator David Tennant irá voltar ao papel para três especiais em 2023 que irão ser lançados antes da nova temporada em comemoração aos 60 anos da série.
Alisa Bowen, Presidente do Disney+, comentou sobre a chegada da série ao streaming: “Estamos empolgados com a oportunidade de trazer novas temporadas dessa amada franquia exclusivamente para o Disney+ e apresentar o programa para a próxima geração de públicos em mais de 150 mercados ao redor do mundo. A série é um complemento perfeito para nosso catálogo cada vez maior de conteúdo global que continua a fazer do Disney+ o lar de narrativas excepcionais.”
Rebecca Glashow, CEO de Distribuição Global da BBC, também comemorou a parceria com a Disney: “Temos o prazer de unir forças com um parceiro que compartilha nossa visão e ambição para um dos programas mais emblemáticos da história da TV britânica. Esta é uma ótima notícia para todos que amam Doctor Who e para todos os novos fãs que alcançaremos através desta poderosa parceria.”
Apesar de ter confirmado que irá exibir todas as futuras temporadas de Doctor Who a partir de 2023, a Disney não informou se as temporadas anteriores também serão disponibilizadas no Disney+, mas é provável que a casa do Mickey tente adquirir também as temporadas passadas após o término dos contratos vigentes ao redor do mundo.