Um dos filmes mais aguardados do ano estreou oficialmente ontem (20) no Brasil e pelos primeiros números o sucesso está garantido. Estrelado pelo carismático Dwayne Johnson (The Rock), o filme Adão Negro não teve trabalho em assumir a primeira posição da bilheteria no Brasil.
De acordo com os números divulgados pelo Comscore Brasil, Adão Negro arrecadou cerca de 5,3 milhões de reais em seus dois primeiros dias de exibição no país. o longa levou mais de 298 mil espectadores às salas de cinema, se tornando a quarta maior estreia de 2022.
Segundo a sinopse do filme, em Adão Negro iremos acompanhar a história do personagem que quase 5.000 anos após ter sido agraciado com os poderes onipotentes dos deuses antigos, e aprisionado logo depois, é libertado de sua tumba terrena e está pronto para levar ao mundo moderno sua forma singular de justiça.
No filme também somos apresentados aos membros da poderosa equipe Sociedade da Justiça da América, que é composta por Senhor Destino (Pierce Brosnan), Gavião Negro (Aldis Hodge), Ciclone (Quintessa Swindell) e Esmaga-Átomo (Noah Centineo). O longa também conta ainda com a presença do vilão Sabaac, interpretado por Marwan Kenzari.
Adão Negro tem tido uma recepção mista entre os críticos especializados que apesar de elogiarem o trabalho de The Rock como o personagem principal e também as cenas de ações muito bem produzidas, o consenso negativo é de que o roteiro e o vilão poderiam ter sido melhores trabalhados. Mas que vale a ida aos cinemas pelo entretenimento.