A marca de gin brasileira, Amázzoni, acabada de anunciar o projeto Uma Dose de Natureza, para marcar o lançamento de sua primeira campanha no mercado. O projeto chega com objetivo de gerar mais conexões com os consumidores e reforçar o posicionamento de marca, conquistando ainda mais visibilidade e engajamento enquanto conta sua história.
Para dar início à campanha, a Amázzoni focará nos territórios de gastronomia e da alta coquetelaria para convidar o consumidor a descobrir os sabores da Amazônia através de drinks variados e receitas exclusivas para harmonizar com as diferentes ocasiões.
Uma grande plataforma de experiências será o coração da estratégia da campanha e a destilaria de Amázzoni terá papel fundamental para destacar e contar sobre as origens e diferenciais do processo de produção. O processo vai desde a escolha de cada botânico, passando pelo tradicional processo inglês de produção, em alambiques de cobre, até a criação de cada item do portfólio.
Dentre os 3 pilares de conteúdo, o projeto contará com parceiros e influenciadores que representam os territórios de Amázzoni e possuem o expertise para gerar conteúdo relevante nos principais canais e pontos de contato com o consumidor.
O primeiro pilar é História, que visa destacar a origem e qualidade do produto. Para isso, a campanha contará com a presença da chef Bel Coelho, ex participante do Iron Chef Brasil e dona do Clandestino Restaurante, criando receitas únicas e menus harmonizados.
A natureza apresentará os ingredientes e demais aspectos funcionais que reforçam a combinação inusitada de componentes que mostram toda a brasilidade de Amázzoni. Este segundo pilar contará com a criação de uma carta de drinks exclusiva assinada pelos mixologistas Stephanie Marinkovic e Alex Mesquita.
Por último, o terceiro pilar são as Pessoas, que vai trazer o lifestyle conectado a marca, assim como as diferentes ocasiões de consumo, onde um drink do gin Amázzoni pode fazer toda a diferença na experiência.
Atualmente o portfólio de Amázzoni é composto pelos gins: Amázzoni Dry, produzido com 10 botânicos entre tradicionais e amazônicos (como o cacau e a castanha do pará); Amázzoni Maniuara, o primeiro Old Tom Gin produzido no Brasil, de sabor leve, cítrico e com menor teor alcóolico (38% ABV) e o mais premium do portfólio, Amázzoni Rio Negro, com 5 vezes mais zimbro que o dry e de sabor mais intenso, estruturado e complexo.