A Record News está celebrando 15 anos de vida no dia 27 de setembro. E para celebrar o marco, o canal de notícias, que foi o primeiro do gênero na TV Aberta, apresenta um novo logo e uma identidade visual completamente renovada.
A nova marca corrige o erro que foi a aprovação da marca anterior. No lugar daquele logo completamente genérico que não trazia absolutamente nada dos atributos do canal, que apresentava a sigla “RN” com fontes arredondadas e escuras; agora a nova marca recupera a fonte com ângulos mais retos e traz o “news” dentro de caixas quadradas, que parecem uma evolução mais natural do logo utilizado até o ano de 2016.
Sob supervisão do Núcleo de Criação e Arte do Grupo Record, a nova marca foi idealizada para traduzir as transformações do canal e simbolizar uma Record News que se tornou mais vibrante e dinâmica. Um canal conectado com o mundo digital e hoje com forte presença não apenas na TV, mas também no YouTube e redes sociais. Uma emissora cujo principal pilar é informar o telespectador com agilidade e credibilidade.
De acordo com release divulgado pela companhia, a atualização gráfica da identidade institucional do canal, baseada em tecnologia, transparência, responsabilidade e credibilidade, é o primeiro passo para a reformulação de toda a estética dos programas da grade do canal.
“A nova marca celebra esse momento da Record News, com forte alta na audiência, uma programação pensada de maneira multiplataforma e resultados bastante significativos na tradução da notícia, aproximando o espectador do dia a dia do jornalismo responsável e de credibilidade praticado por nossos profissionais em todo o Brasil e no mundo”, afirma Antonio Guerreiro, vice-presidente de jornalismo da Record.
O lançamento vem acompanhado de mudanças na vinheta da emissora, nas trilhas sonoras dos programas e nas fontes exibidas nas telas. Ao longo deste ano, houve também um trabalho de reformulação e padronização de alguns cenários, processo agora finalizado com as ações que celebram os 15 anos do canal.