A Netflix é uma gigante do streaming com mais de 220 milhões de assinantes, e um dos mercados que mais se destacam é o Brasil. E desde a sua chegada ao país, a Netflix vem investindo cada vez mais em produções nacionais. E agora a plataforma anunciou novos conteúdos nacionais que entram em produção ainda em 2022.
Sobre o compromisso da Netflix com o audiovisual brasileiro, Elisabetta Zenatti que é vice-presidente de conteúdo da Netflix no Brasil, comentou: “Queremos que nossos parceiros de criação e produção tenham a melhor experiência ao trabalhar conosco para que possamos levar histórias incríveis para o público brasileiro. Ainda que o cenário hoje seja muito diferente de quando começamos, uma coisa não muda: nosso compromisso com a indústria nacional. O Brasil é parte fundamental da nossa estratégia.“
Um dos novos projetos anunciados pela plataforma é a série DNA do Crime, que é dirigida por Heitor Dhalia e acompanha o complexo trabalho de um grupo de policiais federais em uma investigação inédita, que culmina no início de um fio que desvenda, como nenhum outro, a construção do crime no país.
Além de séries policiais fazerem sucesso no Brasil, outro gênero muito consumido é a comédia. O ator Leandro Hassum está produzindo dois novos projetos de humor para a Netflix: a série B.O. e o filme Meu Cunhado É Um Vampiro. E ainda falando de humor, outro projeto que chega em breve à Netflix é o especial Whindersson Nunes: Isso Não é um Culto, gravado em Portugal.
Uma minissérie baseada no trágico episódio que ficou conhecido como “Chacina da Candelária”, também está em produção. Segundo a Netflix, a minissérie em quatro episódios “vai misturar realismo, fantasia e afrofuturismo como uma estratégia de inovação estética para contar a trajetória de quatro crianças nas 36 horas que antecedem a tragédia pelo ponto de vista de cada um deles. Oriundos de lares desestruturados, esses jovens encontram nas ruas do Rio de Janeiro, e na companhia mútua, uma forma de tocar a vida e, quem sabe, alcançar seus sonhos e viver aventuras – até terem seus futuros interrompidos.”
Em paralelo às produções inéditas, já estão em produção as sequências de Ricos de Amor (filme), Sintonia (temporada 4), De Volta Aos 15 (temporada 2), A Sogra que te Pariu (temporada 2) e o reality show Casamento às Cegas Brasil (temporada 3), aumentando assim as produções nacionais no catálogo da Netflix.