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    Google lança recurso de publicidade programática para Digital Out-Of-Home

    O mercado de out-of-home está entre os que mais crescem no mercado de publicidade

    EM GKPB.COM .BR

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    ✨ O que você precisa saber:

    • Google lançou um recurso para gerenciamento de campanhas em mídias Digital Out-Of-Home (DOOH), disponível no DV360.
    • Agências e anunciantes podem ter uma visão consolidada de todo o inventário e compra de DOOH na plataforma.
    • O mercado de Digital Out-Of-Home está em ascensão, com crescimento de 20% ao ano e projeção de alcançar US $16 bilhões neste ano.

    O Google lançou um recurso para gerenciamento de campanhas em mídias Digital Out-Of-Home (DOOH), que são os painéis digitais encontrados em quiosques, pontos de ônibus, elevadores, entre outros. A nova funcionalidade está disponível no Display & Video 360 (DV360), a plataforma de mídia programática do Google, e passa a oferecer para os anúncios em Digital Out-Of-Home com a eficiência e benefícios que a publicidade programática já traz para o ambiente digital.

    Com este recurso, agências e anunciantes que utilizam o DV360 poderão ter uma visão consolidada de todo o inventário e compra de DOOH. A plataforma oferece ainda benefícios a possibilidade de hospedar os criativos da campanha de DOOH direto na plataforma, trazendo agilidade para mudanças e novas possibilidades de estratégias de comunicação.

    “O lançamento dessa funcionalidade do DV360 é um marco para a evolução da mídia programática. Agora passa a ser possível executar e mensurar uma mídia que era tida como offline de maneira muito mais eficiente”, afirma Breno Barcelos, especialista de DV360 no Brasil. “Consolidar essa compra de mídia via DV360, junto com outros formatos, traz grandes benefícios para anunciantes e agências e a possibilidade de combinar a compra de DOOH juntamente com formatos de display e vídeo em uma estratégia integrada de vendas omnichannel.”

    O DV360 tem a capacidade de consolidar a mensuração de todos os players de DOOH direto na plataforma, que estima o número de pessoas que podem ter visto um anúncio baseado na metodologia de cada publisher. Essa estimativa, que não se baseia em dados individuais, ajuda os anunciantes a medir adequadamente o impacto de suas campanhas DOOH de forma integrada.

    Os anúncios digitais out-of-home servidos por meio do DV360 não são personalizados e não são usados identificadores nem dados de localização. As indicações são baseadas em informações contextuais da localização da tela, como acontece com os anúncios tradicionais DOOH, porém, com a flexibilidade e facilidade da publicidade programática da solução do Google.

    Atualmente, o Google possui parceria com a Magnite, maior plataforma independente de publicidade em vídeo e CTV, integrando o DV360 com grandes publishers como  Eletromidia, Clear Channel, Helloo, Ótima, Admooh, RZK, Bdrops, Neooh, entre outros.

    Mercado em ascensão

    O mercado de out-of-home está entre os que mais crescem no mercado de publicidade. Levantamento recente da empresa Statista projeta que o mercado global de Digital Out-Of-Home tem crescido, em média, 20% ao ano, graças à propagação de telas digitais em shopping centers, aeroportos, táxis, transporte público, entre outros. Segundo a mesma pesquisa, este mercado deve alcançar cifras de US $16 bilhões neste ano. 

    “Percebemos um grande interesse dos anunciantes na consolidação de mídia com DOOH como um canal preferencial e vamos seguir aprimorando e aperfeiçoando essa funcionalidade. Como um meio capaz de impactar um público amplo, o DOOH é um canal seguro em termos de privacidade para que os profissionais de marketing alcancem os clientes de maneira eficaz, com escala massiva e mensagens de alto impacto”, completa Barcelos

    Para mais informações do recurso de publicidade programática do Google para Digital Out-Of-Home, acesse o nosso blogpost.

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