Mais
    InícioPublicidadeViralCampanha do MRD contra os direitos dos deficientes é ação do CMDPcD...

    Campanha do MRD contra os direitos dos deficientes é ação do CMDPcD de Curitiba

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Nos últimos dias uma campanha chocou pessoas de todo o país por simplesmente pedir o fim dos direitos dos deficientes. Intitulado Movimento Pela Reforma de Direitos, o MRD criou uma página no Facebook e até mesmo chegou a contratar outdoors com dizeres absurdos contra as vagas e cotas para deficientes físicos.

    O discurso que envolvia até uma petição pública, onde diziam coisas como “Agora eu vou ter que ser prejudicado porque não tenho nenhum problema?” e “Eu não tenho culpa de nascer normal” viralizou no Facebook e deixou todo mundo desesperado pra saber quem foi que teve a coragem de dizer tais atrocidades.

    Continua depois do anúncio

    Mas de quem é a ação?

    Pois bem. Hoje tivemos a resposta: a campanha é do CMDPcD de Curitiba. Conselho Municipal dos Direitos das Pessoas com Deficiência. E o vídeo explicando a ação você pode ver logo abaixo:

    Não é privilégio. É direito.Nós sabemos que vocês ficaram chocados com as revindicações feitas pelo movimento. E esse choque, é o nosso alívio. O desrespeito que aconteceu na internet durou só um dia, mas as pessoas com deficiência enfrentam essa afronta todos os dias. Esperamos que cada um que se revoltou, na internet, seja uma VOZ REAL na luta pelos nossos direitos. Que não se calem ao ver uma pessoa com deficiência sendo desrespeitada ou discriminada. Denunciem! Não se revoltem somente nas redes sociais.

    Posted by Movimento Pela Reforma de Direitos on Tuesday, December 1, 2015

    “O desrespeito que chocou as pessoas na internet ainda ocorre, e muito, na vida real”

    Eu ainda não sei o que dizer do que achei dessa ação, mas sem dúvidas o objetivo do CMDPcD de Curitiba foi atingido. As palavras preconceituosas e egoístas que muitas vezes falamos no dia-a-dia, quando estampadas em um post nas redes sociais ou num outdoor podem parecer absurdo e nada melhor do que o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência pra se lembrar que esse absurdo é vivido na pele 365 dias do ano para quem tem algum tipo de deficiência.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    Nota: Diferentemente de como havíamos informado antes, a ação não é do Conade, mas sim do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Curitiba.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    As peças possuem design universal que atendem a atletas com e sem deficiências

    Novo sabor já está disponível por tempo limitado em diversas lojas da marca espalhadas pelo Brasil

    Ator que interpreta o Greg, de Todo Mundo Odeia o Chris, divulgou a promoção 2 Whopper por R$ 25 e cutucou o McDonald's

    Foodtech faz parceria com o chef Diego Oka para revelar uma nova alternativa vegetal da ‘sopa de tartaruga’, que corre risco de extinção

    🔥 Em alta agora:

    Samsung Galaxy é a patrocinadora oficial do FFWS Brasil 2024

    No próximo sábado, 20, começa o campeonato de Free Fire FFWS Brasil e de olho no público do game a Samsung acaba de confirmar...

    🔥 Em alta agora:

    Samsung Galaxy é a patrocinadora oficial do FFWS Brasil 2024

    No próximo sábado, 20, começa o campeonato de Free Fire FFWS Brasil e de olho no público do game a Samsung acaba de confirmar...
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,884FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade