Mais
    InícioNegóciosA Camil compra marca de biscoitos Mabel

    A Camil compra marca de biscoitos Mabel

    Marca anuncia sua entrada na categoria de biscoitos por meio desta compra

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Camil Alimentos informa aquisição da totalidade da CIPA Industrial de Produtos Alimentares e da CIPA Nordeste Industrial de Produtos Alimentares, donas da marca Mabel, antes pertencentes ao grupo Pepsico. Além da Mabel, as empresas adquiridas detém a fabricação de biscoitos das marcas Doce Vida, Mirabel, Elbis e Pavesino.

    Além dessa aquisição, a transação também estabelece o licenciamento pela Pepsico, para a Camil, da marca “Toddy” para cookies pelo prazo de 10 anos, e a aquisição dos ativos que compõem a linha de produção da marca “Toddy” para cookies.

    Continua depois do anúncio

    Em fato relevante enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a Camil destaca que a Mabel é uma das marcas de biscoitos mais tradicionais e renomadas do Brasil, com liderança de vendas em rosquinhas no País e 2ª marca em top of mind no cash & carry.

    Veja também:  Com foco no consumidor brasileiro, Motorola ganha espaço no segmento premium

    Segundo site Pipeline, a PepsiCo não conseguiu dar grande impulso ao negócio na última década. Quando adquiriu a Mabel, o faturamento estava na casa de R$ 480 milhões, não muito diferente do volume atual. O negócio, que havia sido comprado pela PepsiCo em 2011 por R$ 800 milhões, foi repassado agora à Camil por menos de R$ 200 milhões.

    O negócio pode alavancar o portfólio da Camil, com força de distribuição e cross-selling. A Camil já tinha estreado na categoria com os biscoitos de arroz. A marca vem crescendo com aquisição de marcas cafés, massas e produtos saudáveis.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Com ingressos esgotados em menos de uma hora, a pop-up store da SHEIN recebeu cerca de 8 mil pessoas entre os dias 12 e 15 de abril

    Os paulistanos ganharão também dois picolés exclusivos nos sabores Pavlova e Pistacchio

    As latas com a nova identidade da marca chegam ao Brasil um ano após o anuncio da mudança

    Em dois modelos diferentes, puffers da Baw apostam no estilo e na usabilidade

    🔥 Em alta agora:

    Pepsi começa a adotar novo logo no Brasil

    No início do ano passado, a Pepsi anunciou sua nova identidade visual em celebração aos seus 125 anos. Com a intenção de unir o...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,858FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade