Mais
    InícioPublicidadeTwitch agora permitirá transmissão no YouTube e Facebook

    Twitch agora permitirá transmissão no YouTube e Facebook

    Essa novidade está disponível nos Estados Unidos, os streamers já poderão transmitir no YouTube, Facebook Live e outras plataformas

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Os dias de exclusividade de parceiros do Twitch acabaram. O Twitch disse aos streamers parceiros dos Estados Unidos em um e-mail nesta manhã que a plataforma estava suspendendo seu contrato de exclusividade de longa data que negava aos parceiros a capacidade de transmitir em outros serviços. Os streamers agora poderão transmitir no YouTube, Facebook Live e outras plataformas – embora, em alguns casos, o Twitch ainda limite o que eles podem fazer.

    “A partir de hoje, você pode criar conteúdo ao vivo em outras plataformas”, escreveu o Twitch aos streamers.

    No e-mail, o Twitch reconheceu que os streamers usam várias plataformas para se conectar com suas comunidades e disse que essa mudança lhes daria maior flexibilidade para aumentar esse público fora da plataforma. Os criadores de conteúdo agora podem ir ao vivo em outras plataformas, desde que também não estejam ao vivo no Twitch. Isso permite que eles alcancem um número maior de pessoas e potencialmente os tragam para assistir no Twitch.

    Continua depois do anúncio
    Veja também:  Lu e Brás: Postos Petrobras apresentam seus mascotes em campanha publicitária

    No entanto, o Twitch limita a transmissão simultânea de transmissões ao vivo para várias plataformas “semelhantes ao Twitch”. Os streamers não podem transmitir suas transmissões do Twitch para o YouTube ou Facebook por “períodos de tempo prolongados”. O Twitch diz que a transmissão simultânea para serviços móveis como TikTok e Instagram Live é permitida.

    “Acreditamos que o envolvimento com dois fluxos ao mesmo tempo pode levar a uma experiência abaixo do ideal para sua comunidade”, dizia o e-mail. O Twitch se aprofundou no que isso significa para os parceiros com uma nova página de perguntas frequentes aqui.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    A mudança reconhece que os dias de dependência de uma única plataforma acabaram. Essa também pode ser uma maneira de impedir que os criadores de conteúdo de alto nível da plataforma sejam atraídos pelo YouTube, como tem sido o caso de streamers como DrLupo e outros.

    Veja também:  O Boticário aborda desafios de mães de adolescentes em nova campanha

    Ainda não temos novidades de quando essa atualização irá chegar no Brasil, mas contaremos para vocês aqui!

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Com ingressos esgotados em menos de uma hora, a pop-up store da SHEIN recebeu cerca de 8 mil pessoas entre os dias 12 e 15 de abril

    Os paulistanos ganharão também dois picolés exclusivos nos sabores Pavlova e Pistacchio

    As latas com a nova identidade da marca chegam ao Brasil um ano após o anuncio da mudança

    Em dois modelos diferentes, puffers da Baw apostam no estilo e na usabilidade

    🔥 Em alta agora:

    Pepsi começa a adotar novo logo no Brasil

    No início do ano passado, a Pepsi anunciou sua nova identidade visual em celebração aos seus 125 anos. Com a intenção de unir o...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,860FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade