Após a compra da Warner pela Discovery ter sido finalizada em abril, muitas mudanças internas vêm ocorrendo na nova empresa que passou a ser chamada de Warner Bros. Discovery (WBD). O ponto que mais chama atenção é o número de projetos que estão sendo cancelados, em sua maior parte animações. E nem um dos maiores super-heróis do mundo escapou, já que a empresa decidiu não levar adiante a série animada Batman: Caped Crusader.
O projeto da série de dez episódios havia sido anunciado em maio de 2021 e foi recebido com entusiasmo pelo público, especialmente os fãs do homem morcego. E a empolgação era justificada, pois a animação seria produzida por J.J. Abrams, Matt Reeves e Bruce Timm (co-criador da série animada de 1992).
Apesar do projeto não seguir em frente na HBO Max como planejado originalmente, a equipe não interrompeu os trabalhos na produção da animação que será colocada à venda para outras plataformas de streaming.
Além da animação do Batman, outros cinco projetos foram cancelados pela HBO Max: Merry Little Batman, The Day the Earth Blew Up: A Looney Tunes Movie, Bye Bye Bunny: A Looney Tunes Musical, Did I Do That to The Holidays: A Steve Urkel Story e The Amazing World of Gumball: The Movie.
Assim como Batman: Caped Crusader, o trabalho em todas as outras animações continuam e a expectativa é de que elas também sejam vendidas para outras plataformas.
A decisão de não prosseguir com a série animada de Bruce Wayne, vem em um momento que os fãs da DC já haviam sido surpreendidos com o cancelamento do filme da Batgirl e dos Super-Gêmeos. A expectativa agora se volta para futuros projetos envolvendo os heróis da editora que ainda não tiveram grandes informações divulgadas desde o seu anúncio.