A HBO conseguiu mais uma vez! A estreia da aguardada série A Casa do Dragão foi assistida em aproximadamente 2,6 milhões de lares nos Estados Unidos, segundo dados divulgados pela SambaTV. Com esta audiência, o spin-off de Game of Thrones se tornou a maior estreia de 2022 no país entre as produções do streaming e da TV a cabo.
A Casa do Dragão ultrapassa sucesso anterior da plataforma, a série Euphoria, protagonizada por Zendaya que já tinha gerado um resultado espetacular para a HBO e HBO Max. Devido ao grande número de pessoas assistindo a estreia de forma simultânea, alguns usuários da HBO Max chegaram a relatar que estavam tendo dificuldades para acessar o aplicativo da plataforma.
A trama
A Casa do Dragão é baseada no livro Fogo e Sangue, escrito por George R.R. Martin, e é ambientada mais de um século antes dos acontecimentos de Game of Thrones e acompanha a história da temida e poderosa Casa Targaryen, que possuía o maior número de dragões sob o seu comando na época, além de poderosos monarcas que reinaram nos Sete Reinos por quase 300 anos.
Recepção
E não foi só nos números que o primeiro episódio de A Casa do Dragão se destacou, pois tanto a crítica quanto o público recebeu de maneira positiva a produção. A série trouxe de volta os elementos que sempre estiveram presentes em Game of Thrones como a violência, sexo, disputa por territórios, ótimas cenas de ação aliadas a um bom roteiro e um CGI eficiente e poderoso.
Tudo isso gerou novamente aquele sentimento de parar no domingo à noite e assistir ao novo episódio e acompanhar também nas redes sociais, como acontecia na época em que Game of Thrones era exibida.
A Casa do Dragão terá um total de dez episódios que serão exibidos todos os domingos às 22h na HBO Max e HBO.