Mais
    InícioPublicidadeAnúncioConar recomenda suspensão de comerciais do 'Pedidos Já' por plágio

    Conar recomenda suspensão de comerciais do ‘Pedidos Já’ por plágio

    Publicidade

    o Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária Conar recomendou a suspensão da campanha do app de delivery Pedidos Já criado pela agência We.

    A campanha foi julgada após o concorrente iFood acusar os comerciais de plágio do comercial que traz Fábio Porchat discutindo com a atendente Judith.

    Continua depois do anúncio

    Os comerciais do Pedido Já vão na mesma linha, mas fazem uma brincadeira com o nome dos artistas Marcos Mion e Dani Calabresa fazendo relação a um filé mignon e pizza de calabresa. Mas de acordo com o conselho, há “evidências de que pode haver plágio” na comunicação.

    Eu não achei os comerciais tão parecidos assim não. Pra mim, se fosse suspender alguma coisa por plágio, tinha que ser o app, né. Porque eles têm o mesmo fim e usam todos a mesma identidade visual.

    Inscreva-se para receber nossa newsletter e cancele quando quiser.

    Continua depois do anúncio

    O caso ainda não foi julgado, mas de qualquer forma o relator do caso já recomendou a suspensão dos comerciais. No YouTube já não é mais possível assistir o comercial da Dani Calabresa, mas o do Marcos Mion permanece online até o momento em que eu escrevo este post.

    Veja este e outros destaques em nosso canal no Youtube:

    Com informações de CCSP.

    Publicidade

    GKPB Em Vídeo

    Ouça nosso Podcast!

    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    64,503FãsCurtir
    110,213SeguidoresSeguir
    14,500InscritosInscrever

    Para Você

    Publicidade