Com o lançamento do jogo FIFA 23 se aproximando, a Electronic Arts (EA) anunciou uma parceria para a próxima edição do jogo que a princípio pode parecer um pouco inusitada para alguns, mas que com certeza vai chamar a atenção. A desenvolvedora do FIFA 23 firmou parceria com a Marvel Entertainment, mas calma que os super-heróis não estarão disponíveis para correr pelo campo.
A parceria entre as duas marcas irá disponibilizar no jogo, cartas especiais (FUT Heroes) que foram desenhadas por artistas dos quadrinhos da Marvel. Serão versões especiais de atletas famosos cujas artes serão produzidas pela Marvel no modo Ultimate Team e estarão presentes na categoria “herói”.
Alguns nomes de jogadores que receberão as versões especiais já foram divulgados, entre eles estão Yaya Toure, Park Ji-sung, Landon Donovan, Claudio Marchisio e Ricardo Carvalho. E o mais importante, tais cartas especiais darão vantagens também na hora do jogador montar o seu elenco.
Em um comunicado, o representante da EA falou sobre a dinâmica da parceria com a Marvel: “esta colaboração entre duas das maiores marcas de entretenimento do mundo, trará de volta alguns dos favoritos dos fãs do futebol para o jogo e irá celebrar seu status de herói ao lado de artistas da Marvel. Reconhecendo suas carreiras memoráveis pelo clube e pelo país.”
Além das cartas especiais, alguns itens extras também serão disponibilizados com a temática da parceria e baseados nos estilos dos super-heróis, entre eles tifos, vestimentas e bolas. Os jogadores que fizerem a pré-venda de FIFA 23 Ultimate Edition até o dia 21 de agosto receberão um item limitado de FIFA World Cup Hero, além de outros benefícios dentro do jogo.
O FIFA 23 em parceria com a Marvel será lançado no dia 30 de setembro para PS4, PS5, XBox One, XBox Series, Nintendo Switch e PC.