Mais
    InícioGeekCinemaCom o banimento de Thor e Lightyear, Malásia vai contra temática LGBTQIA+

    Com o banimento de Thor e Lightyear, Malásia vai contra temática LGBTQIA+

    Disney se recusou a fazer cortes em Lightyear e Thor Amor e Trovão

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Enquanto o mundo tenta avançar nas questões referentes aos direitos das minorias, nesse caso mais especificamente em relação à comunidade LGBTQIA+, ainda existem países que estão na contramão desse avanço seja por questões ideológicas, culturais ou religiosas.

    Recentemente os dois últimos grandes filmes lançados pelos estúdios Disney, Lightyear (Pixar) e Thor: Amor e Trovão (Marvel), tiveram seus lançamentos proibidos e foram banidos da Malásia justamente por apresentarem elementos LGBTQIA+, e o governo local está comprometido a banir mais filmes com a temática.

    Continua depois do anúncio
    Imagem: Divulgação.

    A Disney havia submetido os projetos da Pixar e da Marvel para a classificação e censura ao órgão local responsável pelo processo, o Conselho de Censura de Filmes, que pediu à Disney para retirar dos filmes os elementos LGBTQIA+ e após a recusa da empresa os filmes tiveram seus lançamentos cancelados.

    Veja também:  Coca-Cola e Marvel trazem latas de heróis de volta

    Zahidi Zainul Abidin, vice-ministro de Comunicações e Multimídia da Malásia afirmou: “recentemente houve um filme que não passou pela censura e foi o novo filme do Thor. Ele tocava em assuntos LGBT, mas vemos agora que há muitos filmes com elementos LGBTQIA+ que escaparam da censura.”

    Zahidi disse ainda que o governo junto do Departamento Religioso (também conhecido como Departamento de Assuntos Islâmicos) “estão comprometidos em reduzir a disseminação da cultura LGBT no país. Ele culpou elementos estrangeiros pelo problema e afirmou que os filmes LGBT estavam se tornando mais sutis em seus métodos e pediu vigilância pública.”

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    Imagem: Divulgação.

    Os “poderes” do ministro no país se limita aos cinemas e TV, deixando os estúdios livres para exibirem seus conteúdos na íntegra nas plataformas de streaming. Segundo fontes, Lightyear já está disponível no Disney+ local porém com classificação indicativa de 18 anos.

    Veja também:  BBB 24: público aponta semelhança entre a sala e o universo de Harry Potter

    No Brasil, Lightyear chegou ao Disney+ no início do mês e Thor: Amor e Trovão, que recentemente passou dos $700 milhões de dólares em bilheteria, ainda não tem previsão de chegar ao streaming.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Em dois modelos diferentes, puffers da Baw apostam no estilo e na usabilidade

    Localizada em Guarulhos, a unidade receberá um conceito visual que remete aos “arcades” da década de 80

    A parceria reforça a essência lúdica e divertida da marca, trazendo novos produtos para o dia a dia do público de uma forma criativa

    Os modelos são inspirados nos campeões Jinx e Jayce, personagens icônicos do jogo

    🔥 Em alta agora:

    Naming Rights | GKPBCast #56

    De olho em um público jovem que passa horas esperando nos entornos dos estádios em dias de shows internacionais, o Morumbi e a Mondelez...

    🔥 Em alta agora:

    Naming Rights | GKPBCast #56

    De olho em um público jovem que passa horas esperando nos entornos dos estádios em dias de shows internacionais, o Morumbi e a Mondelez...
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,862FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade