Mais
    InícioGeekConheça a história de Sandman que chegou hoje à Netflix

    Conheça a história de Sandman que chegou hoje à Netflix

    Abrangendo as dezesseis primeiras edições dos quadrinhos, a série Sandman chegou hoje à Netflix com seus dez episódios

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Desde que foi anunciada pela Netflix a série Sandman tem sido uma das mais aguardadas do ano pelo público, especialmente pelos leitores de quadrinhos. E agora que os dez episódios da primeira temporada já estão disponíveis na plataforma, para você não ficar perdido sobre o que é Sandman, vamos resumir esse grande clássico.

    Sandman foi publicada pela primeira vez em 1988 pela Vertigo, um selo da DC Comics, e foi escrita pelo lendário Neil Gaiman, que também é creditado como produtor executivo da série da Netflix. A série nas HQs durou até a edição de número 75 em 1996.

    Imagem: Divulgação.

    Sandman foi uma das primeiras histórias a ser nomeada e receber prêmios fora da bolha dos quadrinhos, se tornando a primeira e única HQ a ganhar o World Fantasy Award, além de ter sido também a primeira HQ a entrar para a lista de best-sellers do The New York Times.

    A história começa com Sandman (também conhecido como Morpheus ou Sonho) escapando da prisão onde ficou preso por anos quando o mago Roderick Burgess tentou capturar sua irmã, a Morte. Sandman é um dos Sete Perpétuos, que são manifestações antropomórficas de aspectos comuns entre todos os seres vivos: Sonho, Morte, Delírio, Desejo, Destruição, Destino e Desespero.

    Imagem: Divulgação.

    Após sua fuga, Sonho sai em busca de seus antigos e poderosos artefatos como um elmo, uma algibeira com areia e um rubi, tudo isso alinhado à vontade de restaurar a ordem novamente em seu Reino: o Sonhar, lugar para onde todos os medos e fantasias vão quando adormecemos.

    Para poder restaurar seu Reino, Sonho sai em uma jornada por vários mundos para tentar reparar os erros que ele cometeu durante os muitos anos de sua existência. E no caminho Sonho irá reencontrar velhos amigos e inimigos, além de também conhecer novas entidades cósmicas e mundanas.

    Nos dez primeiros episódios da série da Netflix, que engloba as dezesseis primeiras edições dos quadrinhos, além de Sonho seremos apresentados a mais três Perpétuos: Morte, Desespero e Desejo.

    Imagem: Divulgação.

    Algumas mudanças nos gêneros de personagens foram feitas na adaptação da Netflix, como por exemplo a bibliotecária Lucienne do Reino Sonhar, que nos quadrinhos era um homem. Antes mesmo do lançamento da série houveram diversas reclamações nas redes sociais pelo fato de Lucifer ser interpretado pela atriz Gwendoline Christie, mas o próprio Neil Gaiman defendeu a escalação da atriz dizendo que o personagem nunca teve gênero.

    Agora que você já sabe o básico da trama de Sandman, pode dar o play e começar a sua maratona.

    - Publicidade -

    Últimos stories

    O espaço contará com experiências imersivas e também lojas e restaurantes temáticos

    A collab entre Le Creuset e Pokémon conta com mais de 20 itens e será comercializada no Japão, África do Sul, Oceania e diversos lugares da Ásia

    Além do 'garrafão' térmico, os contemplados irão ganhar 400 pontos todo mês no app da rede de hamburgueria

    Além dos cursos de idiomas, disciplinas como matemática e música estão agora disponíveis em português para os alunos brasileiros

    🔥 Em alta agora:

    Burger King e Stanley renovam parceria com ‘Galão’ a R$ 1

    Depois do grande sucesso da parceria entre Stanley e Burger King que ocorreu durante o período de carnaval deste ano, as marcas se uniram...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,763FãsCurtir
    153,000SeguidoresSeguir
    7,100SeguidoresSeguir
    50,000SeguidoresSeguir
    5,400SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade