Durante a divulgação dos resultados fiscais da Warner Bros Discovery, o CEO da empresa David Zaslav, confirmou que os serviços de streaming HBO Max e Discovery+ serão combinados em uma única plataforma a partir de 2023.
De acordo com JB Perrette CEO e Presidente Global de Streaming e Jogos da Warner Bros Discovery, os dois serviços de streaming são complementares um ao outro. Enquanto o Discovery+ tem uma audiência feminina maior e foco em séries não roteirizadas, a HBO Max é mais voltada ao público masculino e ao consumo de séries roteirizadas.
A nova plataforma de streaming ainda não tem um nome definido e nem previsão de quanto irá custar, porém foram divulgadas as janelas de lançamento do serviço mundialmente. Como não poderia deixar de ser, o novo serviço chega primeiro aos Estados Unidos entre junho e setembro de 2023. Com os 39 territórios da América Latina, incluindo o Brasil, sendo os próximos no final de 2023.
Já no início de 2024 é a vez de 20 países europeus receberem o novo streaming, que ainda na metade de 2024 chegará à 7 países da região da Ásia e do Pacífico. E 2024 termina com a nova plataforma sendo lançada em 4 novos países.
A HBO Max foi lançada em 2020 nos Estados Unidos e chegou ao Brasil em junho de 2021 com a promessa de ser a casa das grandes marcas que estão sob o guarda-chuva da quase centenária Warner Bros, como por exemplo HBO, Cartoon Network, Hannah-Barbera, Warner Bros Television, entre outras produtoras responsáveis por clássicos atemporais e para todas as idades.
O Discovery+ focado em documentários e realities shows, chegou ao Brasil em novembro de 2021 carregando conteúdo também de suas diversas marcas reconhecidas mundialmente como Discovery Channel, Discovery Kids, Discovery Home and Health, TLC, Animal Planet, ID, Discovery Turbo, Discovery Science, Food Network e HGTV.
Segundo o CEO da Warner Bros. Discovey o novo serviço de streaming será uma plataforma para todos os públicos repleto de conteúdos reconhecidos internacionalmente por sua qualidade e suas marcas fortes.