A famosa série médica Grey’s Anatomy já está indo para sua décima nona temporada, tendo a atriz Ellen Pompeo como um de seus principais nomes do elenco, já que Ellen marca presença na série desde 2005. Porém a presença da atriz será reduzida na nova temporada. Ellen deve ser vista em apenas oito dos novos episódios, porém continuará narrando todos eles, além de atuar como produtora executiva da série.
Mas a redução da participação de Ellen Pompeo em Grey’s Anatomy tem um motivo. A atriz foi escalada para protagonizar uma nova minissérie do Hulu de oito episódios, e que no Brasil deverá chegar pelo Star+.
A minissérie ‘Órfã’, é baseada em eventos reais, e acompanha um casal que adota o que eles acreditam ser uma menina de oito anos que convive com uma forma rara de nanismo. Porém ao começarem a criar a criança junto de seus filhos biológicos, eles começam a desconfiar de que ela pode não ser o que diz ser. Ainda segundo a sinopse, enquanto os pais começam a questionar a história da criança, eles também são confrontados com suas próprias e difíceis questões sobre até onde eles são capazes de ir para se defenderem, terminando assim em uma batalha que é lutada nos tabloides, na corte judicial e em último caso em seu casamento.
Órfã é inspirada na história de Natalia Grace que nasceu na Ucrânia e seus pais adotivos americanos que declaravam que Natalia era uma adulta sociopata que fingia ser uma criança. História que também serviu de base para o filme A Órfã lançado em 2009 e que ganhará uma sequência em setembro.
A minissérie será escrita por Katie Robbins e terá Ellen Pompeo também como uma de suas produtoras executivas. Ainda não foi divulgada uma previsão para a estreia do projeto.
Essa será a primeira vez em quase vinte anos que Ellen Pompeo interpreta um personagem que não seja Meredith Grey.